Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Torcida provoca polêmica ao encenar ritual satânico e invocar por Lúcifer: "leva nossas almas"

As faixas carregavam invocações ao diabo como: "Atrai-nos à luz, reina sobre o mundo, ergue-te do abismo. Ouve-nos, Lúcifer, e ergue-te do abismo, leva nossas almas".

Portal de Prefeitura

07 de abril de 2025 às 16:04   - Atualizado às 16:48

Torcedores do Kaiserslautern exibem a imagem do diabo sobre um pentagrama.

Torcedores do Kaiserslautern exibem a imagem do diabo sobre um pentagrama. (Foto: Reprodução/X/Bundesliga Insider).

A torcida do Kaiserslautern, time alemão, causou controvérsia ao encenar um ritual satânico durante o jogo contra o Fortuna Düsseldorf, no dia 29 de março, pelo Campeonato Alemão. Conhecidos como “Os Diabos Vermelhos”, os torcedores exibiram um painel com a imagem de Lúcifer, com chifres e asas, sobre um pentagrama invertido, símbolo utilizado em rituais satanistas. Abaixo do mosaico, as faixas carregavam invocações ao diabo, com mensagens como: “Atrai-nos à luz, reina sobre o mundo, ergue-te do abismo. Ouve-nos, Lúcifer, e ergue-te do abismo, leva nossas almas”.

O momento gerou grande repercussão nas redes sociais, com diversos internautas criticando a atitude. “A mesma sociedade alemã que rejeitou o cristianismo por, supostamente, motivos totalmente científicos”, comentou um usuário. Outro internauta escreveu: “Nojento e vil”. Além disso, um usuário lembrou de um episódio semelhante em um time no Brasil, dizendo: “Um time aqui no Brasil fez isso e vimos no que deu”.

Essa não foi a primeira vez que a torcida do Kaiserslautern usou símbolos ligados ao satanismo. Na final da Copa da Alemanha em 2024, os torcedores apresentaram um mosaico com a imagem de um demônio segurando a taça da competição.

O uso de elementos ocultistas no futebol não é um fenômeno isolado. O Manchester United, por exemplo, é conhecido pelo apelido “Diabos Vermelhos”. No Brasil, o Athletico Paranaense também se envolveu em uma polêmica em 2024, ao lançar uma campanha de marketing que fazia referência ao ocultismo e rituais satânicos. A campanha gerou críticas, incluindo do pastor Teo Hayashi, que alertou sobre a normalização do ocultismo. “As pessoas estão olhando para elementos da fé como se eles fossem faz de conta. O maior truque do diabo foi convencer o mundo de que ele não existe. Você banalizar a existência e efeito de demônios não faz com que eles não existam. Não muda o fato de que eles estão sempre procurando uma brecha, uma maneira para te matar, roubar e destruir”, afirmou o pastor. “A fé cristã não só crê como está pautada na realidade espiritual. Nós não podemos ser levianos quanto ao mundo espiritual”, concluiu.

Esse episódio levanta questões sobre o impacto de tais símbolos no futebol e as possíveis consequências de normalizar o ocultismo em manifestações populares.

Veja Também

— Bundesliga Insider (@BundesInsider) April 2, 2025

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:32, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter