Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Thammy Miranda e mais 3 VEREADORES anunciam RETIRADA de apoio a CPI que investiga padre Júlio Lancellotti

05 de janeiro de 2024 às 10:31

O pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ONGs que atuam na Cracolândia teve o apoio inicial de 22 vereadores de São Paulo. Thammy Miranda e pelo menos mais três vereadores anunciaram que vão retirar seus nomes. Autor da proposta, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) afirmou que o padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo e conhecido pelo seu trabalho com a população carente da cidade, deve ser um dos principais alvos da CPI, caso seja instalada.

O documento mostra a assinatura do líder do governo, o vereador Fábio Riva (PSDB), responsável pela articulação do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na Câmara. Seis vereadores tucanos, de um total de oito, assinam o pedido. O PSDB é o maior fiador da empreitada, seguido por União Brasil e PL, com três cada, e Republicanos, com dois. Podemos, MDB, Solidariedade, PSD e PP também cederam assinaturas.

Outros quatro vereadores assinaram o requerimento, mas confirmaram ao Estadão que decidiram retirar o apoio e votarão contra a CPI. Alegaram que foram enganados, pois o requerimento não fala em investigar o padre Júlio. São eles Sidney Cruz (Solidariedade), Thammy Miranda (PL), Sandra Tadeu (União Brasil) e Xexéu Tripoli (PSDB).

A Arquidiocese de São Paulo reagiu com indignação. Em nota, a instituição afirmou que o padre Júlio "exerce importante trabalho de coordenação, articulação e animação dos vários serviços pastorais voltados a atendimento, acolhida e cuidado das pessoas em situação de rua na cidade".

O padre declarou ao Estadão que a investigação do uso de recursos públicos pelo terceiro setor é ação legítima do Legislativo e que não faz parte de nenhuma organização conveniada à Prefeitura, e, sim, da Paróquia São Miguel Arcanjo

Estadão Conteúdo com informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:34, 18 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Influenciador dono da Choquei é preso na mesma operação que deteve MC Poze do Rodo e MC Ryan SP
Determinação

Criador da Choquei é transferido para presídio após Justiça decidir manter prisão preventiva

A Polícia Federal prenderam Raphael na quarta-feira, 15 de abril, no contexto da Operação Narco Fluxo. A ação apura um suposto esquema de movimentações financeiras consideradas ilegais.

Foto: Reprodução
Resenha

"Olha a cadeira": Romeu Zema brinca com Pablo Marçal ao relembrar cadeirada do Datena

Na gravação, o ex-governador faz uma brincadeira em tom descontraído ao sugerir que poderia "jogar uma cadeira" na direção do empresário.

Pré candidatura de Eduardo Moura.
Foco

Novo de Pernambuco vai em busca de cadeira na Câmara Federal com pré-candidatura de Eduardo Moura

A oficialização do nome do vereador foi endossada pelo presidente estadual do partido, Tecio Teles, ao lado do parlamentar.

mais notícias

+

Newsletter