Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Teresa Leitão: 'Lula vai ter apenas um palanque na eleição para o Governo de Pernambuco'

Segundo a senadora, a medida não impede que o presidente receba apoio de diferentes grupos políticos.

Everthon Santos

18 de março de 2025 às 09:35   - Atualizado às 10:37

Teresa Leitão e Lula.

Teresa Leitão e Lula. Foto: Divulgação

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá apenas um palanque na eleição para o Governo de Pernambuco em 2026.

Durante entrevista à Rádio Folha na manhã de segunda-feira, 17 de março, a parlamentar destacou que a escolha será estratégica e focada na reeleição do petista em 2026.

Segundo a senadora, Lula poderá receber apoio de diferentes grupos políticos, mas o partido definirá um único palanque oficial no estado.

"Ele pode ter mais de um apoio, o que é diferente de ter mais de um palanque. Uma coisa é receber apoio de diversos palanques, outra é ter seu palanque estrategicamente e politicamente definido", explicou.

A declaração ocor0re em meio a expectativas de que o PT, juntamente com Lula, anuncie o seu apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD) ou a João Campos (PSB), prefeito do Recife que possivelmente disputará o cargo de gestor estadual.

Veja Também

Teresa Leitão fala sobre disputa do Senado

Teresa Leitão afirmou que a disputa pelas duas vagas no Senado em 2026 tem ganhado mais atenção do que a eleição para o Governo de Pernambuco.

Segundo a senadora, o cenário político atual aponta para uma corrida acirrada pela Casa Alta, envolvendo nomes de peso tanto da direita quanto da esquerda.

"O foco desta eleição vai ser a campanha de senador, porque é importante para os dois campos, esquerda e direita. Mesmo sendo uma eleição com duas vagas, há vários candidatos. A gente tem que fazer essa discussão, porque rompeu o ano, a urna chega", afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:41, 14 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Acesso

Polícia Federal entrega a Gilmar e Zanin íntegra dos dados do celular de Vorcaro

O material foi entregue após os ministros terem enviado ofícios à PF determinando a entrega dos dados, depois de o ministro André Mendonça, relator do caso Master no Supremo, ter resistido na liberação

Deputado Cezinha de Madureira.
Investigação

Deputado Cezinha de Madureira é alvo de operação da PF por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro

A terceira fase da Operação Transparência é um desdobramento da investigação iniciada em dezembro de 2025 para apurar irregularidades na destinação de emendas parlamentares.

Presidente Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Lula e Flávio Bolsonaro lideram rejeição com 55% cada, aponta Quaest

A rejeição do petista oscilou de 53% para 55% em relação ao levantamento da semana passada, dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais. Já o senador manteve os 55% registrados.

mais notícias

+

Newsletter