Teresa Leitão e Lula. Foto: Divulgação
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá apenas um palanque na eleição para o Governo de Pernambuco em 2026.
Durante entrevista à Rádio Folha na manhã de segunda-feira, 17 de março, a parlamentar destacou que a escolha será estratégica e focada na reeleição do petista em 2026.
Segundo a senadora, Lula poderá receber apoio de diferentes grupos políticos, mas o partido definirá um único palanque oficial no estado.
"Ele pode ter mais de um apoio, o que é diferente de ter mais de um palanque. Uma coisa é receber apoio de diversos palanques, outra é ter seu palanque estrategicamente e politicamente definido", explicou.
A declaração ocor0re em meio a expectativas de que o PT, juntamente com Lula, anuncie o seu apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD) ou a João Campos (PSB), prefeito do Recife que possivelmente disputará o cargo de gestor estadual.
Teresa Leitão afirmou que a disputa pelas duas vagas no Senado em 2026 tem ganhado mais atenção do que a eleição para o Governo de Pernambuco.
Segundo a senadora, o cenário político atual aponta para uma corrida acirrada pela Casa Alta, envolvendo nomes de peso tanto da direita quanto da esquerda.
"O foco desta eleição vai ser a campanha de senador, porque é importante para os dois campos, esquerda e direita. Mesmo sendo uma eleição com duas vagas, há vários candidatos. A gente tem que fazer essa discussão, porque rompeu o ano, a urna chega", afirmou.
2
23:18, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+