Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Sempre disse que seria leal ao Bolsonaro", diz Tarcísio sobre apoiar pré-candidatura de Flávio

O governador de São Paulo explicou que já tinha conhecimento da movimentação antes do anúncio público.

Redação

09 de dezembro de 2025 às 09:17   - Atualizado às 09:19

Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.

Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República e reforçou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação ocorreu nesta segunda-feira, 8 de dezembro, durante um evento em Diadema, na região do ABC Paulista, poucos dias após o anúncio oficial feito por Flávio, na última sexta-feira (6).

Durante conversa com a imprensa, Tarcísio afirmou que respeita e acompanha a decisão de Jair Bolsonaro de lançar o filho como nome para a disputa presidencial. O governador destacou que Flávio Bolsonaro poderá contar com seu apoio político nesse novo momento.

Tarcísio explicou que já tinha conhecimento da movimentação antes do anúncio público. Ele relatou que recebeu o senador Flávio Bolsonaro para uma conversa sobre o cenário político e os próximos passos da oposição. Ao comentar o encontro, o governador reforçou que sempre declarou sua lealdade a Jair Bolsonaro e afirmou que essa postura não está aberta a negociação.

"Como foi amplamente noticiado, e o próprio Flávio falou disso, ele esteve comigo na sexta-feira passada. Nós conversamos sobre iss. Sempre disse que eu ia ser leal ao Bolsonaro, que eu sou grato ao Bolsonaro, eu tenho essa lealdade e é inegociável", declarou.

Veja Também

O governador de São Paulo ressaltou que a entrada de Flávio Bolsonaro no debate presidencial amplia o leque de nomes da oposição que se colocam como alternativa ao atual governo federal. Para Tarcísio, a pré-candidatura traz consigo uma série de responsabilidades políticas e exige preparação para enfrentar desafios nacionais.

"Flávio tem uma grande responsabilidade. A partir de agora ele se junta a outros grandes nomes da oposição que já colocaram os seus nomes à disposição", disse.

 "São muitas questões que vão demandar projeto, que vão demandar esforço, que vão demandar liderança, e o Flávio agora se apresenta para fazer parte, para liderar, para encabeçar esse projeto. Para isso vai contar com o nosso suporte", concluiu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:38, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter