05 de setembro de 2024 às 10:49 - Atualizado às 11:26
Ministro Nunes do STF comemora aniversário de Gusttavo Lima em iate. Arte montagem: Portal de Prefeitura.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, está na Europa e foi a uma festa na Grécia, em um iate que o cantor Gusttavo Lima comemorou seus 35 anos. Em um vídeo publicado no Instagram por um perfil de fãs do artista sertanejo, o ministro é visto ao fundo aplaudindo o aniversariante na hora do parabéns.
Segundo o STF, Nunes viajou para Roma em um compromisso acadêmico e, “como estava perto, passou para cumprimentar o cantor, que é amigo dele, por ocasião do aniversário.”
Marques é relator de duas ações: uma do partido Novo contra o bloqueio do X e outra da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra as multas a quem burlar a decisão.
Determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, as medidas já foram referendadas por unanimidade pela Primeira Turma da Corte, colegiado do qual Marques não faz parte.
Teoricamente, a ação movida pelo Novo e pela OAB – uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) – não é aplicável contra decisão individual de um ministro do Tribunal, especialmente se essa decisão já foi confirmada.
Mesmo da Europa, Marques ainda analisa os próximos passos – por exemplo, se irá submeter o caso ao plenário. Para uma ala da Corte, diante da complexidade do caso, um julgamento pelos 11 ministros da Corte seria o melhor cenário.
2
3
4
04:24, 18 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
A internação ocorre em meio às queimadas dos últimos dias, que deixaram Brasília, onde o ministro mora, coberta pela fumaça do fogo que consome parte do Parque Nacional.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na quarta-feira, 11 de setembro, a transferência direta de R$ 18,35 milhões das contas do Starlink e da rede social no Brasil para os cofres da União.
O sistema que integra dados de Segurança Pública, foi utilizado irregularmente para acessar informações do ministro, da agente da Polícia Federa, Denisse Ribeiro e outros envolvidos.
mais notícias
+