Silvio Costa Filho. Foto: Portal de Prefeitura
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), se manifestou nas redes sociais sobre o cenário político de 2026 em Pernambuco.
Em meio a muitas especulações, Silvinho garantiu que o Republicanos fará a escolha certa no momento adequado, ouvindo todas as lideranças do partido antes de definir seu caminho.
"Tenho sido muito perguntado sobre o cenário de 2026 em Pernambuco. Tenho dito que, na hora certa, tomaremos a decisão sobre o caminho do Republicanos. Vamos ouvir os prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais e federais, e tomaremos uma decisão conjunta. O nosso partido vai continuar trabalhando muito para o fortalecimento dos municípios do nosso estado. Temos muito tempo para 2026", afirmou o ministro.
O posicionamento de Silvio Costa Filho ocorre em um momento em que o ambiente político começa a esquentar no estado. Muitos se perguntam se o deputado, atualmente licenciado para exercer o cargo de ministro, pretende buscar a reeleição para a Câmara dos Deputados ou disputar uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, também cresce a expectativa em relação ao posicionamento do Republicanos para a eleição estadual.
As opções mais comentadas envolvem o apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD), uma possível aliança com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), ou até mesmo o lançamento de uma candidatura própria ao Governo de Pernambuco.
1
2
3
4
08:03, 10 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
Candidato a deputado estadual pelo PSD esteve acompanhado da prefeita professora Elcione Ramos (PSD), vereadores e lideranças durante a agenda.
A medida foi solicitada após a detecção de mensagens nas redes sociais com ameaças contra a vida do candidato à Presidência.
Antônio Carlos Freixo Júnior, o "Mineiro", afirmou ter entregue dinheiro vivo a destinatários de Daniel Vorcaro e disse ter vídeos.
mais notícias
+