Pernambuco, 16 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Silvio Costa Filho recebe apoio do ex-candidato a prefeito de Maraial, Diogo Andrade

A adesão se soma a uma série de apoios que o ex-ministro vem recebendo em diversas regiões de Pernambuco.

Ricardo Lélis

15 de junho de 2026 às 20:03   - Atualizado às 20:03

Diogo Andrade e Silvio Costa Filho.

Diogo Andrade e Silvio Costa Filho. (Foto: Wesley D'Almeida)

O ex-candidato a prefeito de Maraial, Diogo Andrade, declarou apoio ao projeto de reeleição do ex-ministro de Lula, Silvio Costa Filho.

Nas últimas eleições municipais, Diogo recebeu 39,66% dos votos válidos, ficando em segundo lugar na disputa pela prefeitura do município da Mata Sul pernambucana.

Engenheiro de formação e com atuação reconhecida na região, Diogo destacou a importância de apoiar lideranças comprometidas com o desenvolvimento de Pernambuco e dos municípios do interior do estado.

A adesão de Diogo Andrade se soma a uma série de apoios que Silvio Costa Filho vem recebendo em diversas regiões de Pernambuco. Nos últimos meses, Silvio ampliou sua base política, fortalecendo seu projeto para a reeleição.

Ao agradecer a manifestação de apoio, Silvio Costa Filho ressaltou a trajetória do engenheiro e sua contribuição para o desenvolvimento da Mata Sul.

Veja Também

“Recebo com muita satisfação o apoio de Diogo Andrade, uma liderança que conhece a realidade da região e que tem prestado importantes serviços à população. Vamos seguir trabalhando juntos para levar mais desenvolvimento, oportunidades e investimentos para Pernambuco”, afirmou Silvio Costa Filho. 

Diogo Andrade destacou o trabalho desempenhado pelo ex-ministro e sua capacidade de articulação em favor do estado.

“Silvio Costa Filho tem realizado um trabalho sério e eficiente, ajudando Pernambuco a atrair investimentos e fortalecer áreas importantes para o crescimento econômico. É uma liderança que dialoga, constrói pontes e trabalha pelos municípios. Por isso, decidi apoiar seu projeto de reeleição”, declarou Diogo.

Silvio Costa Filho amplia base no Sertão

O ex-ministro de Lula e deputado federal Silvio Costa Filho ampliou sua inserção no Sertão do Estado. Após conquistar importantes apoios no São Francisco durante sua passagem no último final de semana pela região, Silvio Costa Filho avançou para o Sertão de Itaparica com a adesão do ex-prefeito de Jatobá, Robson Leandro; e o ex-vereador e presidente da Câmara municipal Napoleão Leandro, ao seu projeto de reeleição.

Nos últimos meses, Silvio Costa Filho tem intensificado as articulações políticas em todas as regiões de Pernambuco, fortalecendo alianças e ampliando sua base de apoio de olho nas eleições de 2026. O parlamentar vem consolidando uma presença política que vai do Litoral ao Sertão, conquistando lideranças municipais e construindo uma base sólida no interior do Estado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:19, 16 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pablo Marçal.
Fortuna

Pablo Marçal declara patrimônio de R$ 7,4 bilhões ao registrar candidatura à Presidência

Empresário declarou valor 43 vezes maior que o informado à Justiça Eleitoral em 2024; maior parte está em aplicação financeira

Renan Santos e Lula.
Pesquisa

Renan Santos tem 41% contra 39% de Lula entre eleitores jovens em cenário de 2º turno, aponta Quaest

O resultado mostra a disputa dentro da faixa etária de 16 a 34 anos, colocando do candidato do Missão em evidência.

Relatório que envolvia Lulinha e ex-ministros de Lula e Bolsonaro é rejeitado pela CPMI do INSS
Crimes

Lulinha é investigado pela PF por suspeitas que podem resultar em penas superiores a 35 anos

Apuração do jornalista e colunista Cláudio Humberto aponta que filho de Lula é citado em três inquéritos autorizados pelo STF

mais notícias

+

Newsletter