Agora as compras feitas na loja devem ser liberadas de forma automática na alfândega e não ficarão mais presas.
08 de agosto de 2023 às 16:28
A empresa chinesa do ramo de moda online, SHEIN, fechou uma parceria inédita com os Correios e aderiu ao “Remessa Conforme“, programa do governo federal que mudará a maneira que acontece o e-commerce no Brasil. Confira mais detalhes sobre esse fechamento de parceria que agilizará o processo de entrega e que visa aprimorar o relacionamento cliente-empresa. Leia também: >>>SHEIN abrirá fábrica no NORDESTE e promete gerar 100 MIL EMPREGOS; SAIBA MAIS A SHEIN mostrou porque tem compromisso em trazer coisas novas para além da internet. A empresa firmou acordo com os Correios e concordou com as condições do programa “Remessa Conforme” e protocolou o pedido de adesão com a Receita Federal. Remessa Conforme O programa “Remessa Conforme” é uma ação do Governo Federal que traz uma nova perspectiva para o comércio eletrônico, concedendo isenção de Imposto de Importação para pedidos de até US$ 50. Segundo o site CPG, antes, essa isenção estava disponível apenas para envios feitos por pessoas físicas. No entanto, a adesão ao programa também traz a cobrança de imposto estadual, ICMS, estipulada em 17%. É importante destacar que a adesão das empresas ao programa não é compulsória. Os e-commerces que decidirem não aderir ao “Remessa Conforme” continuarão sujeitos à tributação normal. Nesse cenário, as alterações podem refletir no preço dos produtos, já que as empresas que optarem pela adesão terão maior controle na aplicação do ICMS. Impactos para o consumidor Com a parceria entre a SHEIN e os Correios, a experiência do consumidor pode ser significativamente alterada. De acordo com as regras do “Remessa Conforme”, além da isenção de impostos, a compra do produto já deve incluir os impostos correspondentes no valor cobrado, oferecendo mais transparência para o cliente. A adesão ao programa também facilitará a logística das entregas, pois os produtos não precisarão mais ficar retidos em Curitiba para avaliação da Receita Federal. Isso acarretará em entregas mais rápidas e eficientes, otimizando a experiência do consumidor final. Com essa parceria entre a SHEIN e os Correios, podemos esperar uma evolução do mercado de e-commerce, com mais transparência, eficiência e satisfação do cliente. É um passo importante para a modernização e o fortalecimento do comércio eletrônico no Brasil. Shein
3
4
12:19, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+