Coronel Feitosa, Damares Alves, Pastor Júnior Tércio e Clarissa Tércio. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) recebeu na quinta-feira, 28 de maio, o título de cidadã pernambucana durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A homenagem partiu do deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), que apresentou a proposta na Alepe. O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) também particiou da solenidade.
Durante o evento, Damares destacou a relação que mantém com Pernambuco e afirmou que pretende atuar em parceria com os senadores do estado no Congresso Nacional, independentemente das diferenças políticas entre eles. A parlamentar citou os nomes deao comentar a atuação conjunta em temas relacionados a Pernambuco no Senado Federal.
Ao discursar na cerimônia, a ex-ministra da Mulher declarou que a responsabilidade dela aumenta após receber o reconhecimento oficial da Assembleia Legislativa. A senadora afirmou que pretende colaborar com os parlamentares pernambucanos, que são Humberto Costa (PT), Teresa Leitão (PT) e Fernando Dueire (MDB), em pautas ligadas ao estado.
O discurso também teve um momento mais pessoal. Emocionada, Damares afirmou que enfrenta um tratamento contra câncer e comentou sobre as dificuldades vividas durante esse período.
“Estar aqui é um carinho de Deus para minha vida”, disse a senadora ao falar sobre o tratamento de saúde.
Durante o evento, Damares também falou sobre a relação próxima que mantém com o deputado estadual Pastor Júnior Tércio e com a deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE). A senadora afirmou que considera os dois parlamentares como “filhos políticos” e destacou o crescimento deles no cenário político pernambucano nos últimos anos.
Ao comentar o futuro político de Clarissa Tércio, Damares mencionou que a deputada federal vem sendo cogitada para compor uma possível chapa presidencial como candidata à vice-presidência da República ao lado de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
"Eu me sinto muito feliz de tê-los como filhos políticos. Cresceram tanto ao ponto de minha filha ser cogitada para ser candidata a vice-presidente da República”, destacou.
2
22:33, 23 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Com isso, o Tribunal de Justiça do Rio (RJ-RJ) vai oficializar, em breve, a queda da liminar que havia concedido à atleta trans para que ela pudesse atuar.
De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.
A atuação incluirá ações de Garantia da Votação e da Apuração (GVA) em 306 municípios de 11 estados e apoio logístico em outros 39 municípios de oito unidades da federação.
mais notícias
+