Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CPI do Crime Organizado: bancada do PT no Senado não assina pedido de abertura da comissão

O requerimento, no entanto, foi aprovado após receber 31 assinaturas, número superior ao mínimo exigido.

Ricardo Lélis

29 de outubro de 2025 às 19:09   - Atualizado às 19:09

Senadores do PT.

Senadores do PT. Foto: Alessandro Dantas/ PT

A bancada do PT no Senado Federal não assinou o pedido de abertura da CPI que vai investigar o crime organizado. A abertura da comissão foi anunciada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre, após a operação no Rio de Janeiro que deixou 119 pessoas mortas, sendo quatro policiais.

O requerimento recebeu 31 assinaturas, número superior ao mínimo exigido, sem o apoio de:

  • Rogério Carvalho;
  • Beto Faro;
  • Fabiano Contarato;
  • Paulo Paim;
  • Augusta Brito;
  • Humberto Costa;
  • Jaques Wagner; 
  • Randolfe Rodrigues e 
  • Teresa Leitão.

Por meio de suas redes sociais, Davi lembrou que a CPI vai apurar a estruturação, a expansão e o funcionamento do crime organizado, com foco na atuação de milícias e facções.

Na visão do presidente, “é hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país”.

Teresa Leitão afirmou que a operação policial no Rio de Janeiro, que ela classificou como a mais letal da história, mostra a necessidade de aprovação urgente da PEC da Segurança.

Veja Também

Pelo X (antigo Twitter), a senadora registrou que “trabalhadoras e trabalhadores moram nas favelas e vivem aterrorizados com o crime organizado e a atuação das milícias”.  Na opinião da senadora, “garantir a vida e a segurança deve ser interesse de todos. A morte e o terror jamais devem ser banalizados”.

Humberto Costa também foi a X para dizer que a população do Rio não pode ser refém de um terror que se disfarça de "combate ao crime".

De acordo com o senador, “enquanto a segurança colapsa, o governo estadual se esconde em discursos políticos, falhando mais uma vez com quem mais precisa de proteção”.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:08, 14 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ainda durante a sabatina, o candidato citou a conquista de mais de R$ 12 milhões para viabilizar o Hospital do Câncer do Araripe, reforçando sua defesa de uma saúde pública descentralizada.
Compromisso

Eduardo da Fonte destaca propostas para saúde e fim da escala 6x1 durante sabatina no Recife

Ainda durante a sabatina, o candidato citou a conquista de mais de R$ 12 milhões para viabilizar o Hospital do Câncer do Araripe, reforçando sua defesa de uma saúde pública descentralizada.

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) reuniu centenas de apoiadores e lideranças políticas.
Eleições

Mendonça Filho declara apoio a Coronel Feitosa durante inauguração de comitê no Recife

O evento contou com a presença de nomes ligados ao campo conservador de Pernambuco e marcou mais uma etapa da campanha do parlamentar à reeleição.

Candidata ao Senado Marília Arraes (PDT).
Articulação

Em Caruaru, Marília Arraes mostra como decisões do Senado chegam ao bolso dos pernambucanos

Em sabatina, candidata ao Senado apresentou propostas para trabalhadores, educação, agricultura familiar e políticas de proteção às mulheres

mais notícias

+

Newsletter