Pernambuco, 12 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Senado aprova auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica; entenda

O pagamento é por até seis meses e serve para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica que precisam se afastar de casa.

17 de agosto de 2023 às 14:16

O senado aprovou a proposta que concede auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto altera a Lei Maria da Penha e coloca esse direito entre as medidas protetivas. É o pagamento por até seis meses para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e que precisam se afastar de casa. Leia mais: >>>OAB-PE cria COMISSÃO de debate do DIREITO do uso da planta da MACONHA para fins MEDICINAIS O texto não fala em valores, mas define que ele seja concedido por um juiz e pode ser financiado a partir de recursos da assistência social destinado aos estados e municípios. Dados mais recentes do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado em junho mostram que o feminicídio foi um dos crimes que mais tiveram aumento no ao passado 6,1% a mais que no ano anterior, 2021. A relatora da proposta no Senado, senadora Margareth Buzetti, destacou os dados. Lembrou que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o percentual de mulheres agredidas pelo parceiro em algum momento de suas vidas variou entre 10% e 56%. No Brasil, ainda segundo a relatora, cinco mulheres são espancadas a cada dois minutos, e a gente sabe que grande parte desses casos o responsável é o marido, o namorado ou ex-companheiro que sabe da dependência e da vulnerabilidade financeira delas. A proposta que concede auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica então, vai para sanção do presidente Lula que tem, para isso, 15 dias. Agência Brasil

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

08:19, 12 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Feminicídio
Punição

FEMINICÍDIO: Aumento de pena de PRISÃO PARA 40 ANOS é aprovado na Câmara dos Deputados

Segundo o texto, o crime passa a figurar em um artigo específico em vez de ser um tipo de homicídio qualificado, como é hoje.

Vereador Carlos Bolsonaro
Decisão

MP ARQUIVA ação contra Carlos BOLSONARO POR "RACHADINHA" e denuncia sete do GABINETE do vereador

Segundo órgão, não há indícios suficientes para sustentar a acusação de prática criminosa contra o parlamentar no suposto esquema.

Pesquisa para Prefeitura do Recife.
Dados

PESQUISA: cenário espontâneo aponta João Campos na liderança com 57%

Esse tipo de levantamento é quando os nomes dos candidatos não são apresentados previamente aos eleitores

mais notícias

+