Seminário Nordestino de agente públicos e políticos. Foto: Rodolfo Kosta/ Portal de Prefeitura
João Pessoa, na Paraíba, recebeu, entre os dias 23 e 26 de outubro, o IX Seminário Nordestino de agente públicos e políticos.
O evento foi idealizado pelo Instituto Aprender e Capacitar Brasil com nomes renomados entre os palestrantes.
Um encontro reuniu vereadores, prefeitos, secretários e servidores públicos de todo o Nordeste para trocar experiências, aprender com grandes especialistas e fortalecer a gestão pública.
Entre os principais nomes que estiveram presentes foram o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto e o presidente da União de Vereadores de Pernambuco (UVP), Léo do Ar.
Durante o evento, ocorrido no Hotel Litoral, os prefeitos pernambucanos Araújo (Amaraji), Paulo Roberto (Vitória de Santo Antão) e Armando Pimentel (Itambé), foram homenageados com a placa de "Prefeito Amigo da Câmara". Também esteve presente o prefeito de Chã Grande, Sandro Correa, que também será homenageado no próximo evento.
Mario Lucas Uchôa, presidente do Instituto Aprender e Capacitar Brasil, responsável pelo evento, fez um balanço do encontro, que foi o último desta temporada de 2025, e já comenta sobre os preparativos para o próximo ano.
O advogado especialista em Legislação Eleitoral, Emílio Duarte conversou com o jornalista e radialista Rodolfo Kosta e esclareceu assuntos importantes no âmbito do Poder Legislativo Municipal.
"A gente que está aí, é no Poder Legislativo há muitos anos, eu comecei minha carreira sendo assessor jurídico no parlamento, fui da Câmara Federal, Assembleia Legislativa, Câmara de Recife e tem várias outras câmaras e a gente falou de dois aspectos relevantes que diz respeito ao interesse de todos que estavam aqui", disse
Léo do Ar também falou sobre a importância desse evento.
"Dizer que a União dos Vereadores de Estado de Pernambuco não poderia deixar de estar num evento de uma magnitude como essa, e nós estamos aqui prestigiando a macromicrorregião juntamente com todas as câmaras de pernambucanas e também as câmaras que corta todo o nordeste brasileiro", afirmou.
3
05:47, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+