23 de fevereiro de 2024 às 16:20
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, conversou com a imprensa após reunião da SDS, juntamente com a Secretaria de Planejamento, nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, com o Grupo de Trabalho (GT) Futebol, que teve início pela manhã e terminou no começo da tarde, na Seplag.
"Não podemos trabalhar com a resposta para ontem, porque a gente precisa ter uma prova concreta. E é algo que eu repito sempre, toda vez que acontece algum crime relevante: tenham paciência que nós vamos dar a resposta e a resposta será proporcional com o crime cometido", disse o secretário Alessandro Carvalho.
Além disso, o chefe da Pasta classificou o ato como uma tentativa de homicídio e que os envolvidos não são torcedores de futebol, e sim criminosos.
"A gente precise dividir é que há os torcedores que vão para o estádio para torcer, mas que há criminosos entre eles que não são torcedores, são criminosos, que cometeram um ato que não há outra classificação, é uma tentativa de homicídio da forma que foi feita", afirmou o secretário.
Participaram da reunião, além dos titulares das pastas, os comandantes das Forças de Segurança, e também foram convidados os representantes dos clubes de futebol e a Federação Pernambucana Futebol.
O ônibus que carregava a delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas, por torcedores do Sport, na madrugada da quinta-feira, 22 de fevereiro, quando deixava a Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.
Na ocasião, o tricolor do pici havia empatado com o rubro-negro pernambucano em 1×1, pela Copa do Nordeste.
Seis jogadores foram feridos no ataque e precisaram ser hospitalizados, de acordo com o clube cearense.
De acordo com o Fortaleza, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram feridos no ataque e encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife.
“O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos”, informou o Fortaleza, pelas redes sociais
O tricolor cearense também informou que João e Gonzalo receberam pontos cirúrgicos.
“João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.”
1
2
4
09:43, 20 Jan
26
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração do ministro deu-se numa coletiva de imprensa para explicar a MP editada pelo governo para reiterar o sigilo e a não taxação do Pix. Ele aproveitou para criticar a família.
O projeto é do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que está em fase de coleta de assinaturas para ser protocolado na Câmara.
O governador de São Paulo utilizou as redes sociais para celebrar a solenidade que vai marcar o início do novo mandato do republicano como presidente dos EUA.
mais notícias
+