Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Saúde nega demissão de Nísia Trindade e liderança de Padilha na pasta: 'fake news'; veja nota

Nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, a ministra entrega 10 novos leitos de UTI no Hospital da Criança, em Maringá.

Gabriel Alves

21 de fevereiro de 2025 às 11:39   - Atualizado às 11:49

Nísia Trindade, Lula e Alexandre Padilha.

Nísia Trindade, Lula e Alexandre Padilha. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Ministério da Saúde negou, em nota, uma reunião entre Nísia Trindade e o presidente Lula em 20 de fevereiro para discutir mudanças na pasta.

Segundo a manifestação, não houve qualquer comunicado sobre a troca e as informações que circulam a respeito são falsas.

De acordo com a pasta, a ministra segue cumprindo sua agenda normalmente. Na quinta, esteve em São Paulo e, nesta sexta-feira (21), participa de compromissos no Paraná.

Veja Também

A Saúde reforçou que as especulações sobre a saída de Nísia são "fake news" e desmentiu reuniões sobre mudanças na equipe.

Alexandre Padilha, ministro de Secretaria de Relações Institucionais, seria o nome de Lula para assumir a pasta da Saúde.

A gestão atual do Ministério da Saúde segue com o compromisso de fortalecer e reestruturar o Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a nota.

A pasta destacou avanços como o aumento da cobertura vacinal, oferta gratuita de medicamentos do Farmácia Popular e saída do Brasil da lista de países com mais crianças não vacinadas.

Outros resultados incluem ampliação da frota do SAMU, novas tecnologias no SUS e o programa Mais Especialistas, que realizou 14 milhões de cirurgias eletivas em 2024.

Nesta sexta, Nísia entrega 10 novos leitos de UTI no Hospital da Criança, em Maringá, e visita o Parque Tecnológico Industrial da Saúde, na cidade.

O próximo encontro entre a ministra e o presidente Lula está marcado para o sábado (22/2).

Nota da Saúde íntegra

"O Ministério da Saúde informa que a ministra Nísia Trindade cumpre agenda no estado de São Paulo e continua trabalhando normalmente. Nesta sexta-feira (21/02), a ministra estará em Maringá, no Paraná, para entrega de 10 leitos de UTI do Hospital da Criança e visita ao Parque Tecnológico Industrial da Saúde. 

Trata-se de uma fake news a informação de que a ministra esteve em reunião com o presidente Lula na tarde desta quinta-feira (20) sobre substituição no comando da pasta. As notícias de que a ministra teria convocado reunião com a equipe para comunicar sua saída também são falsas. Não houve qualquer comunicado a respeito do tema".  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:40, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter