Nísia Trindade, Lula e Alexandre Padilha. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O Ministério da Saúde negou, em nota, uma reunião entre Nísia Trindade e o presidente Lula em 20 de fevereiro para discutir mudanças na pasta.
Segundo a manifestação, não houve qualquer comunicado sobre a troca e as informações que circulam a respeito são falsas.
De acordo com a pasta, a ministra segue cumprindo sua agenda normalmente. Na quinta, esteve em São Paulo e, nesta sexta-feira (21), participa de compromissos no Paraná.
A Saúde reforçou que as especulações sobre a saída de Nísia são "fake news" e desmentiu reuniões sobre mudanças na equipe.
Alexandre Padilha, ministro de Secretaria de Relações Institucionais, seria o nome de Lula para assumir a pasta da Saúde.
A gestão atual do Ministério da Saúde segue com o compromisso de fortalecer e reestruturar o Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a nota.
A pasta destacou avanços como o aumento da cobertura vacinal, oferta gratuita de medicamentos do Farmácia Popular e saída do Brasil da lista de países com mais crianças não vacinadas.
Outros resultados incluem ampliação da frota do SAMU, novas tecnologias no SUS e o programa Mais Especialistas, que realizou 14 milhões de cirurgias eletivas em 2024.
Nesta sexta, Nísia entrega 10 novos leitos de UTI no Hospital da Criança, em Maringá, e visita o Parque Tecnológico Industrial da Saúde, na cidade.
O próximo encontro entre a ministra e o presidente Lula está marcado para o sábado (22/2).
"O Ministério da Saúde informa que a ministra Nísia Trindade cumpre agenda no estado de São Paulo e continua trabalhando normalmente. Nesta sexta-feira (21/02), a ministra estará em Maringá, no Paraná, para entrega de 10 leitos de UTI do Hospital da Criança e visita ao Parque Tecnológico Industrial da Saúde.
Trata-se de uma fake news a informação de que a ministra esteve em reunião com o presidente Lula na tarde desta quinta-feira (20) sobre substituição no comando da pasta. As notícias de que a ministra teria convocado reunião com a equipe para comunicar sua saída também são falsas. Não houve qualquer comunicado a respeito do tema".
2
02:40, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+