Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

São Paulo: "Não quero no meu palanque", afirma Nunes sobre possível apoio de Marçal em 2º turno

O prefeito havia dito que buscaria diálogo com o adversário, mas mudou o tom após conversa com Tarcísio de Freitas e equipe de campanha.

08 de outubro de 2024 às 08:09   - Atualizado às 08:57

Ricardo Nunes e Pablo Marçal.

Ricardo Nunes e Pablo Marçal. Arte montagem: Portal de Prefeitura.

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), disse que o ex-coach e adversário político Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado nas eleições de domingo, 6 de outubro, que não o quer em seu palanque, mesmo em caso do influencer lhe oferecer apoio.

“Se eu for procurado, vou dizer a ele que espero que tenha aprendido com os erros e que possa fazer uma reflexão sobre tudo o que cometeu de errado”, disse Nunes, na tarde da segunda-feira (7), em um evento para mulheres na sede de seu comitê de campanha.

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

No domingo (6), pouco após o resultado ser apurado na Justiça Eleitoral e estar confirmado no segundo turno, Nunes disse em uma coletiva que buscaria diálogo com o Marçal, ao concordar com a fala de uma jornalista que “apoio não se recusa”, uma expressão utilizada no meio político.

No entanto, na segunda (7), depois de um almoço com equipe da campanha, incluindo o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes mudou o tom da conversa sobre ter o adversário em seu palanque.

Veja Também

Não quero conversar com ele. Eu preciso dos eleitores de Pablo Marçal, que entendam que nós temos uma batalha contra a extrema-esquerda. É um eleitorado de direita. Meu campo representa a centro-direita”, disse.

No cenário atual do 2º turno, o atual prefeito vai usar estratégia de enaltecer que o seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL) é "extrema esquerda", enquanto fica na posição de "conservador moderado", afim de repetir a mesma tática que derrotou Boulos nas eleições passadas, vencidas por Bruno Covas, falecido em 2021, de quem Nunes era vice.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:21, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinazio Silva, presidente estadual do Solidariedade.
Convenção

Presidente estadual do Solidariedade diz que pretender eleger um ou dois deputados federais em Pernambuco

Edinazio Silva destacou que a formação da chapa e o trabalho desenvolvido nos municípios fazem parte do planejamento para fortalecer o partido na campanha.

Coronel Feitosa.
Eleições 2026

Deputado Coronel Feitosa oficializa candidatura à reeleição durante convenção do PL em Pernambuco

No cenário majoritário, o anúncio foi a oficialização da candidatura de Mendonça Filho ao Senado Federal.

Presidente Lula.
Avaliação

Pesquisa Genial/Quaest: Lula mantém aprovação em 48% e desaprovação em 47%

O levantamento entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

mais notícias

+

Newsletter