O prefeito havia dito que buscaria diálogo com o adversário, mas mudou o tom após conversa com Tarcísio de Freitas e equipe de campanha.
08 de outubro de 2024 às 08:09 - Atualizado às 08:57
Ricardo Nunes e Pablo Marçal. Arte montagem: Portal de Prefeitura.
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), disse que o ex-coach e adversário político Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado nas eleições de domingo, 6 de outubro, que não o quer em seu palanque, mesmo em caso do influencer lhe oferecer apoio.
“Se eu for procurado, vou dizer a ele que espero que tenha aprendido com os erros e que possa fazer uma reflexão sobre tudo o que cometeu de errado”, disse Nunes, na tarde da segunda-feira (7), em um evento para mulheres na sede de seu comitê de campanha.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
No domingo (6), pouco após o resultado ser apurado na Justiça Eleitoral e estar confirmado no segundo turno, Nunes disse em uma coletiva que buscaria diálogo com o Marçal, ao concordar com a fala de uma jornalista que “apoio não se recusa”, uma expressão utilizada no meio político.
No entanto, na segunda (7), depois de um almoço com equipe da campanha, incluindo o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes mudou o tom da conversa sobre ter o adversário em seu palanque.
“Não quero conversar com ele. Eu preciso dos eleitores de Pablo Marçal, que entendam que nós temos uma batalha contra a extrema-esquerda. É um eleitorado de direita. Meu campo representa a centro-direita”, disse.
No cenário atual do 2º turno, o atual prefeito vai usar estratégia de enaltecer que o seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL) é "extrema esquerda", enquanto fica na posição de "conservador moderado", afim de repetir a mesma tática que derrotou Boulos nas eleições passadas, vencidas por Bruno Covas, falecido em 2021, de quem Nunes era vice.
2
04:09, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+