Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

São Paulo: "Não quero no meu palanque", afirma Nunes sobre possível apoio de Marçal em 2º turno

O prefeito havia dito que buscaria diálogo com o adversário, mas mudou o tom após conversa com Tarcísio de Freitas e equipe de campanha.

08 de outubro de 2024 às 08:09   - Atualizado às 08:57

Ricardo Nunes e Pablo Marçal.

Ricardo Nunes e Pablo Marçal. Arte montagem: Portal de Prefeitura.

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), disse que o ex-coach e adversário político Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado nas eleições de domingo, 6 de outubro, que não o quer em seu palanque, mesmo em caso do influencer lhe oferecer apoio.

“Se eu for procurado, vou dizer a ele que espero que tenha aprendido com os erros e que possa fazer uma reflexão sobre tudo o que cometeu de errado”, disse Nunes, na tarde da segunda-feira (7), em um evento para mulheres na sede de seu comitê de campanha.

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

No domingo (6), pouco após o resultado ser apurado na Justiça Eleitoral e estar confirmado no segundo turno, Nunes disse em uma coletiva que buscaria diálogo com o Marçal, ao concordar com a fala de uma jornalista que “apoio não se recusa”, uma expressão utilizada no meio político.

No entanto, na segunda (7), depois de um almoço com equipe da campanha, incluindo o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes mudou o tom da conversa sobre ter o adversário em seu palanque.

Veja Também

Não quero conversar com ele. Eu preciso dos eleitores de Pablo Marçal, que entendam que nós temos uma batalha contra a extrema-esquerda. É um eleitorado de direita. Meu campo representa a centro-direita”, disse.

No cenário atual do 2º turno, o atual prefeito vai usar estratégia de enaltecer que o seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL) é "extrema esquerda", enquanto fica na posição de "conservador moderado", afim de repetir a mesma tática que derrotou Boulos nas eleições passadas, vencidas por Bruno Covas, falecido em 2021, de quem Nunes era vice.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:11, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

TABATA AMARAL registra notícia-crime na Justiça por DEEPFAKE ELEITORAL com poses sensuais
Polêmica

Vídeo: "Conservadorismo é discurso para esconder safadeza", diz Tabata Amaral

Segundo a parlamentar, parte da oposição utiliza a retórica conservadora para proteger políticos corruptos e interesses próprios.

Clarissa Tércio questiona casamento de João Campos e Tabata Amaral.
Declarações

Clarissa Tércio rebate declaração de Tabata Amaral e cobra respeito aos conservadores e às igrejas

Deputada federal criticou declarações de Tabata Amaral, apontando contradições políticas e reforçando identidade cristã e conservadora.

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

mais notícias

+

Newsletter