Durante entrevista ao programa "Fala Político", o vereador confimou que pretende disputar o cargo de presidente da federação e fez diversas críticas a Evandro Carvalho.
Romerinho Jatobá e Evandro Carvalho. Foto: Divulgação
O presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), participou do programa Fala Político, do Portal de Prefeitura, divulgado na quinta-feira, 23 de outubro, e abordou temas que vão além da política municipal.
Durante a entrevista, o vereador falou sobre sua trajetória pública, o cenário atual do futebol pernambucano e revelou o desejo de disputar a presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) em 2026.
Romerinho Jatobá destacou que sua candidatura à presidência da FPF não é uma ambição individual, mas parte de um projeto coletivo que busca revitalizar o futebol pernambucano
“Meu grande objetivo é que a gente forme um grupo que possa pensar o futebol pernambucano. Meu nome não é o único capaz de presidir a federação, mas eu estou aqui para isso”, afirmou.
Durante a entrevista, o vereador fez críticas diretas ao atual presidente da federação, Evandro Carvalho. O parlamentar apontou falhas na administração da entidade e afirmou que a falta de investimento e de planejamento estratégico tem contribuído para o enfraquecimento do futebol local.
Romerinho lembrou que a FPF acumula 15 anos consecutivos de superávit, o que, segundo ele, mostra que há recursos disponíveis, mas que o dinheiro não vem sendo utilizado de forma eficiente.
“A federação tem 15 anos seguidos de superavit. Dinheiro tem, só está sendo mal gerido e não está sendo reinvestido no futebol e nem no torcedor”, disse.
O parlamentar também criticou a ausência de medidas que melhorem a segurança e o conforto nos estádios. O vereador destacou o projeto de lei apresentado pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB), que propõe a instalação de câmeras de reconhecimento facial nas arenas esportivas, e disse que a proposta recebeu resistência da atual gestão da FPF.
“Nós criamos um projeto de lei para colocar câmeras de reconhecimento facial nos estádios e Evandro Carvalho foi contra. Ele vai na contramão do futebol mundial”, afirmou.
Na avaliação de Romerinho, ahá uma desconexão entre a realidade vivida pelos torcedores e a percepção da diretoria da entidade.
“O torcedor sofre com os acessos aos estádios e sofre com a pancadaria em dia de clássicos. Mas o presidente da federação tem a capacidade de dizer que não vê nada disso e que está tudo mil maravilhas. Ele não vive no mesmo mundo que a gente vive”, disse.
O vereador também defendeu mais investimentos na base, afirmando que o fortalecimento das categorias de formação é essencial para garantir um futuro melhor ao futebol pernambucano.
3
08:52, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+