Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Rodrigo Pinheiro oficializa filiação ao PSD, partido da governadora Raquel Lyra

A sigla soma quase 70 prefeitas e prefeitos espalhados por todo o estado, após a chegaada da gestora.

Everthon Santos

11 de julho de 2025 às 08:59   - Atualizado às 08:59

Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro.

Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro. Foto: Divulgação

A governadora de Pernambuco e presidente estadual do PSD, Raquel Lyra, e o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, se reuniram.

Na quinta-feira, 10 de julho, o gestor, que também será o presidente municipal do PSD em Caruaru, filiou-se à maior legenda do estado, sendo representada também pela governadora, pelo ministro André de Paula e, agora, quase 70 prefeitas e prefeitos espalhados por todo o estado.

“Com o novo time que se junta em Pernambuco, não há nada capaz de superar a força da união. O prefeito Rodrigo chega para reforçar o ciclo que estamos vivendo de muito trabalho, assegurando mudanças na qualidade de vida dos pernambucanos. Vamos continuar garantindo os recursos na saúde, educação, acesso à água, infraestrutura viária, porque tem muita coisa ainda para acontecer de melhorias. Agradeço à confiança e compromisso de todos que estão trilhando esse caminho conosco”, afirmou a governadora Raquel Lyra. 

"O momento é histórico: foi com Raquel e Rodrigo que tudo começou, em 2016. Foi pelo projeto de mudança comandado pela dupla em Caruaru que os pernambucanos conheceram o olhar diferenciado da hoje governadora, consagrando a vitória da primeira mulher a chefiar o Estado nas urnas em 2022", continuou.

"Temos um único time, que se une para mostrar a Caruaru e a Pernambuco o que é a mudança de verdade. Esse ato de filiação ao PSD só ratifica a confiança que tenho no trabalho que vem sendo feito por Raquel em Pernambuco. É o povo que está nos dizendo que as obras estão chegando, e com muita coragem e orgulho me uno a esse time para colaborar com o avanço do Agreste e do Estado", pontuou Rodrigo Pinheiro. 

Veja Também

A vice-governadora Priscila Krause, que também integra os quadros do partido, falou sobre a força que a legenda tem, e destacou a importância da fidelidade e união em torno de um só projeto.

"O movimento de se filiar ao PSD demonstra que Rodrigo se mantém ao lado da governadora Raquel Lyra, de onde nunca saiu. No ano que vem vamos reafirmar que Pernambuco continuará a ser governado por uma mulher. Aqui temos o time que muda Caruaru e Pernambuco para melhor", ressaltou.

O prefeito de Riacho das Almas, Dió Filho, destacou que, acima da política, a prioridade sempre será o povo.

“Em nome dos prefeitos do PSD celebro o fortalecimento do nosso partido. Mesmo que existam forças para nos atrapalhar, ano que vem teremos eleições e estaremos gigantes, em um projeto por Pernambuco liderado pela governadora Raquel Lyra”, reforçou.

"O futuro de todo e qualquer governante passa, antes de tudo, pela aprovação do povo. Os apoios são importantes para construir caminhos, mas quem define o futuro são as pessoas, e eu tenho certeza que Raquel e Rodrigo terão todo o apoio para continuar contando essa história daqui para frente", frisou João Lyra Neto, ex-governador de Pernambuco.

Estiveram presentes no evento o deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos); a prefeita de Cortês, Fátima Borba; o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lizandro; o prefeito de Belém de Maria, Beto do Sargento; e a vice-prefeita de Caruaru, Dayse Silva. Também marcaram presença diversos vereadores da base da gestão e lideranças políticas de todo o estado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:45, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter