Pernambuco, 07 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RECIFE: MPPE e CPRH inspecionam ESTRUTURAS que serviam como VIVEIROS IRREGULARES de ANIMAIS no Rio Capibaribe

A prática prejudica a área do manguezal, fere as legislações ambientais, além de obstruir o curso natural das águas

23 de setembro de 2023 às 11:04

Em mais uma inspeção em viveiros de camarão às margens do Rio Capibaribe, a 12ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Capital do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), junto à Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) e Prefeitura do Recife (PCR), fez uma ação de reconhecimento no bairro de Afogados, nesta sexta-feira (22). A prática prejudica a área do manguezal, fere as legislações ambientais federal, estadual e municipal, além de obstruir o curso natural das águas, prejudicando o escoamento. A construção dos viveiros é feita com uso de materiais, como madeira e pneus, para represar a água. O município do Recife já realizou duas  ações de desmobilização de viveiros. A primeira resultou na retirada de um viveiro clandestino no Rio Capibaribe, nas imediações da localidade do Coque. Na segunda, foram quatro viveiros retirados na Vila Sul. O próximo passo será ao replantio de mangue nessas áreas. “Estamos realizando um levantamento da quantidade de viveiros nas margens do rio, que aumentou expressivamente”, explicou o Promotor de Justiça Sérgio Souto. “Visitamos as áreas afetadas e fazemos um levantamento das condições encontradas, conversando com os criadores para o planejamento das ações com os órgãos parceiros”, destacou ele.\ Leia também: REVISTA VEJA expõe DENÚNCIA contra FELIPE CARRERAS que teria pedido R$ 35 MILHÕES em PROPINA para empresas de APOSTAS ESPORTIVAS; deputado nega “Temos que pensar no lado social, mas não podemos deixar de enxergar os crimes ambientais, o prejuízo ao meio ambiente e a necessidade de ações reparadoras. O diálogo transparente vem sendo uma tônica desse trabalho, mas é preciso frear a construção de novos viveiros e alertar sobre as irregularidades existentes”, enfatizou Sérgio Souto. Da redação do Portal com informações do MPPE 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:56, 07 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urna eletrônica.
Decisão

TSE mantém multas por doação eleitoral acima do limite e propaganda irregular em templo religioso

Na avaliação do relator, a utilização desses espaços para promover candidaturas compromete a igualdade de oportunidades entre os concorrentes

Raquel Lyra e Priscila Krause
Eleições 2026

Pesquisa mostra 70% de aprovação de Raquel Lyra (PSD) em Serra Talhada, reduto governado por aliada de João Campos (PSB)

Levantamento do Instituto Múltipla aponta crescimento da aprovação da governadora no município sertanejo, administrado pela prefeita Márcia Conrado.

Escola municipal do Recife
Ranking

Ideb 2025: Recife fica atrás de Teresina, Fortaleza, São Luís e Aracaju entre as capitais do Nordeste

Capital pernambucana ocupa a 17ª posição nacional nos anos iniciais e a 12ª nos anos finais, mas aparece entre as melhores do Nordeste.

mais notícias

+

Newsletter