Pernambuco, 21 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Reboques foram alugados para transportar entulhos nos protestos em Recife, diz site

A movimentação teria provocado impactos na circulação de veículos em importantes vias da capital pernambucana durante os dias de protesto.

Redação

10 de julho de 2026 às 21:50   - Atualizado às 21:51

Reboques em protesto no Recife.

Reboques em protesto no Recife. Foto: Reprodução/Bastidor.pe

Uma reportagem publicada pelo site Bastidor.pe afirma que manifestantes envolvidos nos bloqueios de vias no Recife utilizaram reboques alugados para transportar materiais empregados nas interdições realizadas desde o dia 7 de julho. Segundo a publicação, imagens registradas durante os protestos que aconteceram nesta semana mostram equipamentos sendo descarregados com entulho, madeira, pneus e outros objetos usados para obstruir importantes corredores da capital pernambucana.

De acordo com a reportagem, a informação surgiu a partir de denúncias recebidas pelo portal. A equipe afirma que analisou vídeos divulgados nas redes sociais e identificou reboques azuis utilizados pelos manifestantes durante uma mobilização realizada por volta das 6h na Avenida Recife.

Ainda segundo o Bastidor.pe, as imagens permitiram identificar placas e características dos equipamentos. Com essas informações, a reportagem afirma ter localizado a empresa responsável pelo aluguel dos reboques.

O portal informa que os equipamentos pertencem a uma empresa sediada no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. A reportagem relata que entrou em contato com o proprietário do estabelecimento, identificado apenas como José.

Conforme o conteúdo publicado, o empresário declarou que não tinha conhecimento da finalidade para a qual os reboques seriam utilizados. Segundo o relato atribuído ao proprietário, os equipamentos foram alugados normalmente, sem que houvesse informação de que participariam de manifestações.

Veja Também

De acordo com a reportagem, sete reboques foram locados pelo valor de R$ 50 por diária cada um. O Bastidor.pe afirma que, considerando o período desde o início das mobilizações, em 7 de julho, os organizadores dos protestos teriam desembolsado mais de R$ 1.400 com esse serviço.

Ao reproduzir a declaração do empresário, a reportagem registra a seguinte afirmação: "Eu alugo os reboques, não sabia que estavam sendo usados em protesto."

O Bastidor.pe informa ainda que optou por preservar os demais dados do proprietário da empresa. Segundo a publicação, a utilização dos reboques para transportar materiais reforça a percepção de que as interdições registradas em diferentes pontos da cidade contariam com algum nível de organização logística.

A reportagem afirma que vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os equipamentos sendo descarregados em locais estratégicos do Recife. Nas imagens mencionadas pelo portal, manifestantes aparecem retirando entulho, pneus, madeira e outros materiais que, posteriormente, seriam utilizados para bloquear o trânsito.

Ainda conforme a matéria, a movimentação teria provocado impactos na circulação de veículos em importantes vias da capital pernambucana durante os dias de protesto.

A reportagem do Bastidor.pe apresenta essas informações como resultado de sua própria apuração e informa que a análise foi baseada em imagens divulgadas nas redes sociais, além de contato telefônico realizado com o proprietário da empresa responsável pelos reboques.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:37, 21 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Harmonização Facial.
Definição

Justiça derruba norma que autorizava harmonização facial feita por dentistas

Conforme a decisão, os conselhos profissionais não podem ampliar, por meio resoluções, as condições para o exercício das profissões.

Flávio e cartaz do filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro.
Relato

Flávio Bolsonaro diz que prestou contas sobre Dark Horse e que caso 'é página virada'

O senador também mencionou o filho do presidente, Lulinha, e classificou o PT como o "governo mais corrupto e incompetente" da história do País.

Presidente Lula.
Tecnologia

Governo Lula lança plano de IA que inclui supercomputadores, nuvem brasileira e parceria com a China

A iniciativa tem o objetivo de reduzir a dependência tecnológica do Brasil do exterior e viabilizar a capacidade de processamento nacional.

mais notícias

+

Newsletter