Segundo comunicado do Governo do Estado, o adiamento ocorreu em virtude de um pedido de gestores municipais que estão em Brasília para um seminário da Confederação Nacional dos Municípios.
Governadora Raquel Lyra Foto: Portal de Prefeitura
A reunião da governadora Raquel Lyra (PSDB) com os prefeitos eleitos e reeleitos, originalmente marcada para a próxima sexta-feira (22), foi reagendada para o dia 2 de dezembro, mesma data marcada para eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Segundo comunicado do Governo do Estado, o adiamento ocorreu em virtude de um pedido de prefeitos que estão em Brasília para um seminário da Confederação Nacional dos Municípios, que teve seu encerramento nesta terça-feira. Além disso, o feriado nacional do Dia da Consciência Negra nesta quarta (20).
De acordo com a nota, o encontro com os gestores municipais é essencial para que sejam apresentados os projetos desenvolvidos em colaboração entre o Governo do Estado e os municípios.
O Governo de Pernambuco informa que a reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos na eleição deste ano, que estava programada para a próxima sexta-feira (22), no Recife, será adiada para o dia 2 de dezembro.
A medida atende ao pedido de diversos prefeitos eleitos que cumprem agenda em Brasília durante esta semana. O encontro com os gestores é considerado fundamental para a apresentação dos projetos realizados pelo Governo do Estado em parceria com os municípios.
Com 100% das urnas apuradas, o segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em Pernambuco consagrou a governadora Raquel Lyra (PSDB) como uma das principais protagonistas da política estadual, com a vitória dos candidatos que ela apoiou.
Em Olinda, Mirella Almeida (PSD) superou o candidato apoiado por João Campos (PSB) em uma disputa acirrada, enquanto em Paulista, Ramos (PSDB) garantiu uma vitória expressiva sobre Júnior Matuto (PSB).
Mirella Almeida, apoiada pelo atual prefeito, professor Lupércio, havia sido derrotada no primeiro turno por Vinícius Castello (PT), mas conseguiu reverter a situação e vencer com 51,3% dos votos, totalizando 111.613. A diferença entre os candidatos foi de menos de cinco mil votos, uma virada impressionante em relação ao primeiro turno.
3
07:47, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+