Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra participa de seminário em Nova Iorque e debate sobre ambiente de negócios de Pernambuco

Na ocasião, a governadora reforçou o compromisso do Estado com uma gestão pública moderna, responsável e preparada para atrair investimentos.

Everthon Santos

14 de maio de 2025 às 22:09   - Atualizado às 22:09

Raquel Lyra em Seminário em Nova Iorque.

Raquel Lyra em Seminário em Nova Iorque. Foto: Mauricio Tonetto/Divulgação

Participando do seminário “Brasil: 2026 é logo ali”, promovido pelos veículos Brazil Journal e PlatôBR, a governadora Raquel Lyra debateu, nesta quarta-feira (14), sobre o contexto econômico do País e o ambiente de negócios de Pernambuco.

A gestora integrou o painel “Eficiência no Setor Público”, realizando em Nova Iorque, que reuniu empresários, políticos e investidores interessados em discutir sobre os rumos econômicos dos estados brasileiros.

Na ocasião, a gestora reforçou o compromisso de Pernambuco com uma gestão pública moderna, responsável e preparada para atrair investimentos.

Em sua fala, a chefe do Executivo estadual ressaltou o papel estratégico de Pernambuco na agenda nacional, defendendo um modelo de governança capaz de enfrentar desafios estruturais.

"Nos últimos dois anos, Pernambuco foi o Estado que mais reduziu o desemprego e o segundo do Nordeste que mais gerou emprego de carteira assinada. Conseguimos organizar o caixa do estado, garantir capacidade de alavancar recursos para que possamos ter, hoje, o maior número de investimento dos últimos quinze anos. E, muitas vezes, isso é feito com a participação da iniciativa privada, seja na gestão de serviços ou na execução de grandes obras. Então estamos garantindo que todo investimento que chegue em Pernambuco esteja em um ambiente seguro, com o objetivo claro de entregar mais qualidade de vida para a população", frisou a governadora.

Veja Também

Participaram do painel os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Renato Casagrande (Espírito Santo) e o presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Ilan Goldfajn.

Integram a comitiva do Governo de Pernambuco os secretários Rodolfo Costa Pinto (Comunicação); Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico), João Salles (Assessoria Especial à governadora e Relações Internacionais); a secretária executiva de Imprensa, Daniella Brito; e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:15, 25 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito Carlos Santana e todos os vereadores de Ipojuca confirmam apoio à reeleição de Raquel Lyra
Reforço

Prefeito Carlos Santana e todos os vereadores de Ipojuca confirmam apoio à reeleição de Raquel Lyra

O encontro que marcou a aliança contou com a presença da deputada estadual Simone Santana, do candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco de Coração, Eduardo da Fonte.

Urna Eletrônica.
Medida

Eleições 2026: 173 seções eleitorais em Pernambuco são alteradas; confira mudanças

Mudanças atingem 29 municípios do estado e foram feitas principalmente por causa de reformas e interdições nos locais originais.

.Eduardo da Fonte e Felipe Andrade.
Articulação

Felipe Andrade, vice-prefeito de Paulista, declara apoio à candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado

A definição ocorreu após uma reunião na sede do Partido Progressistas (PP), na Zona Sul do Recife.

mais notícias

+

Newsletter