Pernambuco, 15 de Junho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra libera obras de contenção de encostas em Camaragibe com aporte de R$ 31,3 milhões

A medida faz parte de um conjunto de ações estruturantes da gestão estadual, que tem atuado de forma preventiva em relação a possíveis danos causados pelas chuvas.

13 de maio de 2026 às 15:15   - Atualizado às 15:22

Governadora Raquel Lyra (PSD) a assinou autorização.

Governadora Raquel Lyra (PSD) a assinou autorização. Foto: Miva Filho/Secom

Nesta quarta-feira, 13 de maio, dia em que Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, comemora 44 anos da sua emancipação, a governadora Raquel Lyra (PSD) assinou autorização para início de obras de contenção de encostas no município. Serão contempladas com os serviços localidades nas Ruas João Félix, Santa Verônica e Treze de Maio, sob investimento da ordem dos R$ 31,3 milhões.

"Infelizmente, na Região Metropolitana, as chuvas ainda são motivo de preocupação, mas estamos fazendo o jogo virar, em um grande trabalho com todas as secretarias e Defesa Civil. Mapeamos as áreas de risco e já investimos mais de R$ 450 milhões em obras de morros e encostas. Assim garantimos mais segurança para a população, que agora poderá dormir mais tranquila", ressaltou a governadora Raquel Lyra.

A medida faz parte de um conjunto de ações estruturantes da gestão estadual, que tem atuado de forma preventiva em relação a possíveis danos causados pelas chuvas, como explica o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Francisco Sena.

“Temos um pacote de obras que contempla toda a Região Metropolitana do Recife, atendendo às áreas de risco de todos os municípios, onde vivem mais de 1,5 milhão de pessoas. Nunca na história de Pernambuco houve uma política pública que garantisse essas intervenções. Com muito planejamento, captação de recursos e mobilização, esse trabalho chega para garantir mais segurança para a população", afirmou.

As obras, que abrangem 669 metros quadrados de superfície, foram viabilizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, com captação de recursos feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

Veja Também

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, celebrou o avanço das obras estruturantes no município. "Obras como essa nunca foram vistas nos 44 anos da nossa cidade, mas todo o time do Governo do Estado tem se empenhado em resolver demandas muito aguardadas pela população", pontuou.

Já a conselheira tutelar Plácida Maria, que tem 63 anos, disse que há muito tempo aguarda por melhorias nas encostas. “Camaragibe já perdeu muitas pessoas com desastres. Moro aqui desde 1975, meu filho hoje mora em área de morro e eu sempre tive muito medo, mas agora a população vai ter o que precisa”, contou.

Marcaram presença no evento o deputado federal Pastor Eurico, o deputado estadual João de Nadegi e a ex-prefeita de Camaragibe, Dra. Nadegi, além de vereadores e outras lideranças locais.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:47, 15 Jun

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Padre Zezinho
Comentários

Padre Zezinho decide se afastar das redes após sofrer ataques de bolsonaristas:'me chamam comunista'

Conhecido por sua trajetória na evangelização e na música católica, o sacerdote afirmou ter enfrentado um volume crescente de mensagens ofensivas vindas de usuários que discordavam de suas posições e declarações públicas

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o atual presidente da república, Lula (PT).
Declaração

Tarcísio diz que Brasil perdeu oportunidades e que governo Lula "não vai deixar saudade"

Governador de São Paulo afirmou que o Brasil está deixando passar oportunidades estratégicas em setores como energia e biocombustíveis.

Federação entre Solidariedade e PRD vai realizar seminário com Paulinho da Força e Raquel Lyra.
Evento

Federação Solidariedade/PRD vai realizar seminário com Paulinho da Força e Raquel Lyra

Durante o encontro, as siglas apresentarão os nomes que disputarão vagas proporcionais no próximo pleito e vão oficializar o apoio à reeleição da governadora.

mais notícias

+

Newsletter