Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PT prepara estrutura para transmitir julgamento de Bolsonaro no STF

O formato e a participação de comentaristas ainda estão sendo discutidos pela comunicação do partido, que avalia a audiência como "evento do ano ou da década".

Ricardo Lélis

28 de agosto de 2025 às 11:07   - Atualizado às 11:10

Jair Bolsonaro acompanhando julgamento de denúncia da PGR no STF.

Jair Bolsonaro acompanhando julgamento de denúncia da PGR no STF. Foto: Antonio Augusto/STF

O Partido dos Trabalhadores (PT) prepara estrutura para transmitir o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Primeira Turma do STF a partir da próxima terça-feira, 2 de setembro. As informações são do Metrópoles

Segundo a coluna de Igor Gadelha, os petistas pretendem transmitir o julgamento de Bolsonaro diariamente na TV do PT e também nas redes sociais oficiais da sigla.

Ainda de acordo com a matéria, o formato e a participação de comentaristas ainda estão sendo discutidos pela comunicação do partido, que avalia o julgamento do ex-presidente como “evento do ano ou da década”.

Em março deste ano, a legenda transmitiu o julgamento em que o STF aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da União contra Bolsonaro e aliados.

Datas do julgamento

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para 2 de setembro o início do julgamento da ação penal que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados, todos réus por tentativa de Golpe de Estado

Veja Também

O julgamento foi marcado para começar às 9h. Zanin reservou oito sessões para a análise do caso, seis delas extraordinárias, ou seja, realizadas em horários fora do previsto para a Primeira Turma. 

Além do 2 de setembro, com uma sessão pela manhã e outra a tarde, a demais sessões estão previstas para ocorrer nos dias 3, 9, 10 e 12 de setembro, conforme cronograma divulgado pela secretaria da Primeira Turma. 

A ação penal 2668 é a mais avançada relacionada à trama golpista denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e tem como alvo o núcleo 1 da trama, também chamado núcleo “crucial”, grupo formado pelo que seriam as principais cabeças do complô. 

Além do relator, ministro Alexandre de Moraes, vão participar do julgamento os outros quatro ministros que compõem a Primeira Turma - Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino.

Como de costume nas análises de mérito e presenciais, o julgamento deve ser inteiramente transmitido pela TV e Rádio Justiça, bem como pelo canal do Supremo na plataforma YouTube.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:23, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter