Priscila Krause deixa PSDB após Álvaro assumir comando da sigla em Pernambuco Foto: Montagem/Portal/Divulgação
A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, afirmou, nesta quinta-feira, 3 de abril, que a sua desfiliação do PSDB acontece após a intervenção do diretório nacional do partido, que deixou o comando estadual da legenda nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto. Ela criticou a decisão e afirmou que foi uma das responsáveis pelo crescimento tucano no estado.
"A decisão do PSDB nacional de intervenção no diretório de Pernambuco é ato que não dialoga com a democracia, que marcou a história da sigla. Como integrante da federação PSDB/Cidadania nas eleições vitoriosas de 22 e 24, que alavancaram o partido em Pernambuco, lamento a medida e comunico minha desfiliação", afirmou Krause.
A vice-governadora destacou que todo o seu grupo político permanece unido. "Nesse momento, mais importante é a certeza de que todo o nosso grupo político segue ainda mais firme e unido, compondo o time da mudança -, sempre sob a liderança e condução da governadora Raquel Lyra", complementa.
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, interveio no comando do diretório estadual tucano, tirando Fred Loyo da presidência, e confirmou Álvaro Porto para assumir o comando do partido em Pernambuco - o que não foi bem recebido pelas lideranças locais.
Além da vice-governadora e de Fred Loyo, 30 prefeitos pernambucanos anunciaram suas desfiliações do PSDB na quarta, 2 de abril.
Diante do anúncio da Executiva Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de intervenção em Pernambuco, a presidência da legenda em nosso estado, que tem seu mandato constituído até novembro de 2025, ressalta que essa decisão é injustificável. Representa um episódio de violência política e desrespeito na contramão de tudo o que sempre defendeu o PSDB: o respeito às regras, a decisões colegiadas e, acima de tudo, ao diálogo.
Por discordarem fortemente desta decisão sem legitimidade política, a partir deste momento, o então presidente Fred Loyo, a vice-governadora Priscila Krause, prefeitos e prefeitas anunciam a saída do partido.
A escolha da presidência do Diretório Estadual foi unânime e, a partir dela, o PSDB emergiu da posição de 5 prefeitos para a maior legenda política de nosso Estado, tendo até hoje em seu quadro 32 prefeitos, 33 vice-prefeitos, mais de 220 vereadores, além de diretórios e comissões provisórias em 90 municípios.
É importante destacar que essa caminhada se deu através de diálogo, compromissos e convergências, fortalecendo o partido em todas as regiões do Estado.
Seguimos juntos e certos de que construímos um projeto vitorioso que continuará servindo a Pernambuco com coragem, integridade e compromisso com as pessoas.
Subscrevem esse comunicado:
Frederico Loyo Filho
2
4
15:38, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+