O investimento vem da lei Paulo Gustavo, que tem como objetivo oferecer suporte financeiro para incentivar o setor cultural.
20 de setembro de 2023 às 16:30
anuncia lançamento na manhã desta quarta-feira, 20, no Complexo Administrativo, o lançamento do cadastro destinado a artistas e profissionais da área cultural, visando à aplicação da Lei Paulo Gustavo. Esta lei tem como objetivo oferecer suporte financeiro para incentivar o setor cultural. O município recebeu uma verba de mais de R$ 5,2 milhões que serão repassados conforme os projetos que forem aprovados. Leia Mais
>>Prefeitura do Jaboatão está ofertando 2 MIL VAGAS de CURSOS e OFICINAS PROFISSIONALIZANTES para mulheres do município
https://www.instagram.com/p/CxZODW-uDkx/?img_index=1 O cadastro estará acessível ao público a partir das 14h de quarta-feira, 20, por meio do portal www.viver.jaboatao.pe.gov.br. O sistema online funcionará 24 horas por dia. Durante o evento, o prefeito Mano Medeiros ressaltou a importância da Lei Paulo Gustavo para a cultura do município.
"Esta lei representa um marco significativo em nosso compromisso com a cultura do Jaboatão dos Guararapes. Reconhecemos a relevância da cultura em nossa cidade e estamos empenhados em apoiar os artistas, preservar nossa identidade cultural e enriquecer o calendário de eventos da nossa cidade", afirmou o prefeito.
O presidente do Conselho de Cultura do município, Tony Borba, também enfatizou a importância deste novo incentivo para a categoria.
"A cultura desempenha um papel fundamental em nossa sociedade, e a Lei Paulo Gustavo é uma oportunidade única de fortalecer o cenário cultural. A lei vai garantir a regulamentação da cultura e vai beneficiar todos os envolvidos do setor", comentou.
O cronograma da Lei Paulo Gustavo seguirá por etapas. Em outubro, além do cadastro cultural, também serão lançados os editais e chamamentos públicos. Neste período, haverá iniciativas de capacitação e qualificação para orientar os interessados na elaboração dos projetos exigidos pelos editais. Em novembro, será divulgado o resultado final e terá início a distribuição dos recursos aos beneficiários. A Prefeitura do Jaboatão, a partir desta quinta-feira, 21, disponibilizará dois pontos presenciais para tirar dúvidas dos interessados, que serão: a Biblioteca Municipal Poeta Benedito da Cunha Melo, localizada em Jaboatão Centro, e o Centro Cultural Miguel Arraes, situado em Prazeres. Já a partir desta segunda-feira, 25, além dos dois pontos citados, os cidadãos poderão realizar seus cadastros nas sedes das sete regionais e na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. O atendimento presencial será de segunda a sexta, das 9h às 14h. Mais informações podem ser obtidas, por meio do Whatsapp: (81) 99939-9333
2
3
4
17:24, 13 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
O empresário Alexandre Marques, que é fundador do Motoclube Falcões de Aço/ Adventure e de fundador do evento Abraço ao Motociclista, recebeu um voto de aplauso.
No início da manhã, o ex-presidente foi levado ao hospital após sofrer com vômitos e calafrios.
O nome do ato é uma homenagem ao cão comunitário que morreu em Florianópolis (SC) em janeiro deste ano.
mais notícias
+