07 de dezembro de 2023 às 09:31
A Prefeitura de Belo Jardim, realizou, na quarta-feira, 6 de dezembro, a entrega de novos equipamentos para o município.
As primeiras inaugurações foram do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) José Alves Pinheiro e da nova estrutura da Praça do distrito de Serra do Vento. Mais espaços para promoção de qualidade de vida e lazer para os belo-jardinenses.
Em seguida, foi a vez de apresentar a nova estrutura da Quadra Poliesportiva Doutor José Marconi Cordeiro Ferreira, na Escola Municipal de Ensino Integral Castelinho, que passou por revitalização em toda a área e construção de um espaço de descanso com paisagismo. Ao todo, foram mais de 700 metros quadrados revitalizados, trazendo todo suporte para os estudantes de Belo Jardim.
Também foi inaugurada a Praça Maria do Carmo Marrocos (Dona Lica). Construída numa área com mais de 880 metros quadrados, com três pontos de acessibilidade, áreas de pedras, grama e areia, além de todos os equipamentos de lazer e diversão para a comunidade.
"Dona Lica foi moradora da comunidade do Poeirão por mais de 40 anos e responsável por utilizar essa área, onde hoje a praça está localizada, para o lazer das crianças do bairro. Portanto, a homenageada com o nome desse espaço não poderia ser outra, se não, essa belo-jardinense tão importante", disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.
O dia de entregas das obras culminou na nova estrutura da Unidade Básica de Saúde Pedro Barbosa, na comunidade de Frei Damião. Essa unidade é uma das mais de 25 UBS's do município e, agora, conta com uma infraestrutura totalmente renovada, visando proporcionar conforto e eficiência no atendimento.
"Nesse dia foi um imenso prazer poder realizar a entrega dessas obras, que vão contribuir tanto na vida do povo de Belo Jardim. Nossa missão é esta. Trabalhar para o povo e pelo povo. Construindo uma nova história para Belo Jardim e cuidando pra levar, cada vez mais, infraestrutura, saúde, educação e qualidade de vida para os belo-jardinenses", finalizou o prefeito.
Da Redação do Portal com informações da Prefeitura de Belo Jardim
2
15:13, 23 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
O ministro também disse que empresas brasileiras argumentavam que a isenção favorecia produtos importados em detrimento dos nacionais.
O Senado adiou para abril, o debate sobre o projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 135 de 2010. A proposta já foi aprovada por deputados federais.
As expectativas são altas para abrir o mercado japonês para a carne bovina brasileira e avançar nas negociações entre a Ásia e o Mercosul.
mais notícias
+