Ao todo, o município vai ter seis ecopontos, onde a população pode destinar resíduos, como: papel, vidro, madeira, plástico, metal, resto de construção, lixo eletrônico, baterias, óleo de cozinha, dentre outros.
11 de fevereiro de 2023 às 16:12
Foi pensando em expandir a consciência ambiental na sociedade, através do incentivo ao descarte correto de material que futuramente pode ser reaproveitado, e ainda evitando que esses resíduos vão parar em pontos irregulares de descarte de lixo e até mesmo dentro de rios e canais, que a Prefeitura do Paulista está criando ecopontos pela cidade. Na sexta-feira, 10 de fevereiro, no local que era ponto de descarte irregular de lixo, na Rua Doutor José Mariano, em Paratibe, trazendo ratos, insetos e doenças, foi inaugurado o segundo Ecoponto no município. Leia também: >>>Yves Ribeiro se reúne com vice-governadora Priscila Krause e entrega lista com as principais pautas de Paulista https://www.instagram.com/p/CohZsuXua7N/ Ao todo, Paulista terá seis ecopontos, onde a população pode destinar resíduos, como: papel, vidro, madeira, plástico, metal, resto de construção, lixo eletrônico, baterias, óleo de cozinha, dentre outros. Além de ajudar a manter a cidade limpa e saudável, a população ainda ganha uma muda para poder plantar em casa, ajudando o bairro a ficar mais arborizado. Uma das moradoras do bairro, dona Fátima Gomes, gostou da novidade e elogiou a iniciativa.
"Eu moro aqui perto, e vejo a importância do ecoponto, onde a gente pode colocar lixo reciclável, separado, como vidro, plástico, que o povo jogava por aqui e se machucava, pisava em vidro. Agradeço a essa gestão, porque agora a gente tem onde jogar esse material e ainda ganha uma mudinha. Eu pretendo trazer mais, para ganhar mais para plantar na minha casa e deixar o bairro e a cidade bonitos", ressaltou dona Fátima.
Além dela, o senhor José Minervino, que mora na localidade, também se diz satisfeito.
"Estou satisfeito com esse ecoponto, porque aqui era uma bagunça muito grande, com lixo e resíduos que não podiam e provocavam doenças na comunidade. Então, veio a prefeitura e fez essa coisa linda e satisfatória para toda a comunidade de Paratibe e de Paulista", disse o morador.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos do Paulista, George Freitas, o equipamento faz parte de um grande plano de coleta seletiva da cidade.
"Todo esse material, que era descartado de maneira incorreta, a população de Paratibe, Arthur Lundgren I e adjacências pode vir aqui e depositar nesse ecoponto. Queremos convidar a população a junto conosco fazer parte da evolução da cidade, com essa gestão que transforma cada espaço de destinação de lixo incorreto em um local de educação ambiental e saúde para a população", destacou o secretário.
O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, ressaltou que o Ecoponto é um equipamento fundamental, porque é preventivo e ainda ajuda a incentivar na questão da coleta seletiva do lixo.
"Esse equipamento vai ajudar muito a sociedade, tanto tirando das ruas o descarte irregular, ajudando aos catadores, trazendo qualidade de vida para a sociedade. No ecoponto, se todos se unirem por uma nova mentalidade de não descartar o lixo de maneira irregular, é mais uma forma para podermos ajudar a transformar o mundo em um lugar mais saudável", concluiu o prefeito.Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista
2
05:26, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+