Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito de Tacaratu, Washington deixa o MDB e se filia ao PSD de Raquel Lyra

Com a troca partidária, a sigla agora conta com 65 gestores municipais já se aliaram desde a filiação da governadora.

Everthon Santos

30 de maio de 2025 às 08:32   - Atualizado às 08:32

Prefeito Washington e governadora Raquel Lyra.

Prefeito Washington e governadora Raquel Lyra. Foto: Divulgação

O prefeito de Tacaratu, Washington, oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), legenda presidida em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra.

A troca partidária marca mais um movimento de prefeitos que deixam o MDB para integrar a sigla que vem se fortalecendo no estado sob a liderança da chefe do Executivo estadual.

A governadora Raquel Lyra deu as boas-vindas ao novo filiado e destacou a importância da união entre os gestores para promover melhorias concretas à população.

“Quero dar as boas-vindas ao prefeito Washington. Sua chegada ao PSD fortalece ainda mais o nosso projeto para transformar Pernambuco. Agradeço a confiança e reafirmo nosso compromisso de seguir construindo, juntos, um estado mais justo e desenvolvido”, afirmou a governadora.

O vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, também celebrou a chegada do novo prefeito à legenda.

Veja Também

“É uma alegria receber o prefeito Washington em nosso partido. Tenho certeza de que essa nova caminhada será marcada por conquistas importantes, tanto para Tacaratu quanto para todo o PSD. Seja muito bem-vindo e que essa parceria gere muitos frutos positivos”, declarou.

Washington falou sobre o novo momento político e reafirmou seu compromisso com o deputado estadual Fabrizio Ferraz.  

“É com muita alegria que passo a integrar o PSD, um partido que tem compromisso com o povo e com o desenvolvimento de Pernambuco. Quero agradecer à governadora Raquel Lyra pela acolhida e reforçar meu compromisso com o deputado Fabrizio Ferraz, com quem tenho construído uma parceria sólida em prol da nossa gente. Seguimos firmes, com coragem e responsabilidade, trabalhando pelo futuro de Tacaratu.”

Raquel fortalece PSD em Pernambuco 

Com a mudança de Washington, agora 65 prefeitos já se aliaram ao partido desde a filiação da governadora Raquel Lyra. Uma das filiações mais recentes foi a da prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, que deixou o União Brasil nesta semana para reforçar a base política de Raquel no estado.

O prefeito de Lagoa de Itaenga, Dimas Natanael, também é o mais novo a se filiar no PSD. o gestor assinou a sua ficha na segunda-feira, 5 de maio. Antes dele, na semana passada, o prefeito de Paranatama, Henrique Gois, também havia optado pelo PSD.

A governadora saudou os novos filiados, destacando suas experiências e capacidade de liderança. “Seguiremos trabalhando firmes para transformar a vida dos pernambucanos, com responsabilidade, transparência e muito trabalho nos quatro cantos do estado,” afirmou Raquel Lyra.

Para o vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, as novas filiações reforçam a confiança que o partido tem conquistado entre os gestores municipais.

“O PSD tem crescido com responsabilidade e diálogo. A chegada de novos companheiros mostra que estamos no caminho certo, acolhendo lideranças que acreditam em uma política mais próxima da população e comprometida com resultados,” destacou.

Em abril, a governadora comandou o ato de filiação de 31 prefeitos, 14 vice-prefeitos e diversas lideranças de todo o estado que chegaram à legenda de uma só vez, demonstrando a capacidade de articulação e força política de Raquel Lyra.

Com Raquel, o PSD se transformou no maior partido de Pernambuco. No Nordeste, a sigla conta com 314 prefeituras. Em todo o País, depois de ter eleito 887 prefeitos em outubro do ano passado, o partido tem agora 926 mandatários municipais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:21, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter