Pernambuco, 16 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito de Capoeiras deixa o PSB e se filia ao PSD, partido da governadora Raquel Lyra

Com a chegada de Nego do Mercado, o partido chega a 58 prefeitos em Pernambuco, se consolidando como uma das principais legendas do estado - a maior em número de gestores municipais. 

Jameson Ramos

17 de abril de 2025 às 13:57   - Atualizado às 13:57

Prefeito Nego do Mercado e a governadora Raquel Lyra.

Prefeito Nego do Mercado e a governadora Raquel Lyra. Foto: Divulgação

O prefeito de Capoeiras, Joaquim Teixeira, mais conhecido como Nego do Mercado, anunciou que está de saída do PSB e irá se filiar ao PSD, partido da governadora Raquel Lyra. 

Com a chegada de Nego do Mercado, o PSD chega a 58 prefeitos em Pernambuco, se consolidando como uma das principais legendas do estado - a maior em número de gestores municipais. 

"É gratificante ver que o prefeito Nego do Mercado, assim como tantos outros, acreditam na forma como trabalhamos em Pernambuco, fazendo as ações chegarem na população que mais precisa”, comemorou o vice-presidente estadual do partido, André Teixeira. 

Nego é o terceiro prefeito que deixa o PSB. No mês passado, Cícero Gilberto e Lindonaldo da Farinha, prefeitos de Flores e Frei Miguelinho - respectivamente -, abandonaram a ala socialista.

Movimento

No dia 7 de abril, 31 prefeitos se filiaram ao PSD em um movimento de apoio a governadora Raquel Lyra. Todos eles saíram do PSDB após o comando do partido em Pernambuco ficar nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto. 

Veja Também

Além dos chefes do Executivo, o ato também serviu para filiar 14 vice-prefeitos e diversas lideranças de todo estado. “Não estamos aqui para tratar da eleição de 2026. Resultado das eleições é fruto da união e do nosso amor por Pernambuco. O fortalecimento do PSD é o fortalecimento de um time que está fazendo a mudança na vida dos pernambucanos”, cravou a governadora.

“Os prefeitos e as lideranças aqui representam os municípios, o chão de Pernambuco. Estamos construindo uma formação cada vez mais forte de um movimento político que tem mostrado resultados em cada recanto do nosso Estado. Nosso trabalho é para garantir mais qualidade de vida para a nossa população, com a chegada de água, moradia popular, estradas requalificadas, assistência social e tantas outras ações. Pernambuco não tem dono”, complementou Raquel.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:02, 16 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jorge Messias, advogado-geral da união
Apoio

Senador Weverton Rocha apresenta relatório favorável à indicação de Jorge Messias ao STF

Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

mais notícias

+

Newsletter