Pernambuco, 07 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Prefeito de CAPITAL MAIS VOTADO do Nordeste, com 83%, exalta apoio de BOLSONARO

João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC, vincula sua ampla aceitação aos resultados positivos de sua gestão e ao apoio político do ex-presidente

08 de outubro de 2024 às 16:22   - Atualizado às 16:45

Bolsonaro e JHC.

Bolsonaro e JHC. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC, foi reeleito prefeito de Maceió com expressiva maioria de 83,26% dos votos no último domingo, 6 de outubro.

JHC creditou sua reeleição ao êxito de sua administração anterior, afirmando ter atraído eleitores de variados espectros políticos.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O prefeito vincula sua ampla aceitação aos resultados positivos de sua gestão e ao apoio político de Jair Bolsonaro, do mesmo partido.

“Os números mostram a força de Bolsonaro. O Brasil vive uma polarização, e esses resultados são significativos. Estou à disposição do PL para ajudar no segundo turno”, afirmou o prefeito reeleito.

Leia Também

Segundo JHC, a performance do PL nas eleições, particularmente no Nordeste, um bastião tradicionalmente petista, demonstra a influência contínua de Bolsonaro no eleitorado.

O PL obteve vitórias em Maceió e avançou para o segundo turno em cidades-chave como Aracaju, João Pessoa e Fortaleza.

Na disputa em Fortaleza, André Fernandes do PL segue para o segundo turno com 40% dos votos, enfrentando Evandro Leitão do PT.

Em Aracaju, Emília Corrêa do PL está à frente de Luiz Roberto do PDT, buscando reforçar sua liderança para o segundo turno.

Em João Pessoa, o confronto será entre o prefeito atual, Cícero Lucena do PP, e Marcelo Queiroga do PL, que aspira a conquistar mais uma capital para o partido.

O PT, antes dominante na região, enfrenta desafios, avançando para o segundo turno em apenas duas capitais: Fortaleza e Natal, e vendo seu domínio diminuir em diversas cidades estratégicas.

Em Sobral, Izolda Cela, endossada por Camilo Santana, foi derrotada, e em Feira de Santana, Zé Neto do PT perdeu para José Ronaldo do União Brasil.

Partido de Bolsonaro nas eleições

O PL foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos nas 103 maiores cidades do País. Ao todo, a legenda de Valdemar Costa Neto fez 10 prefeitos nos principais centros urbanos do País, sendo seguida pelo União Brasil, que fez nove prefeitos.

O PT, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, elegeu apenas dois prefeitos no primeiro turno nesse rol das maiores 103 cidades. Nos dois casos, tratam-se de prefeitas que tentavam a reeleição: Marília Campos, em Contagem (MG), e Margarida Salomão, em Juiz de Fora (MG).

Partidos de centro-direita como o PP (7), PSD (5), MDB (5) e Republicanos (4) também conseguiram eleger prefeitos no primeiro turno e aguardam o resultado do segundo turno para adicionar mais representantes no Executivo municipal.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

15:03, 07 Dez

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Geraldão
Contrato

Prefeitura do Recife abre processo licitatório para concessão do GERALDÃO à iniciativa privada

O acordo terá duração de 35 anos e proporcionará investimentos da ordem de R$ 228 milhões.

Presidente Lula.
Declaração

Lula admite erros na comunicação do governo e afirma que será obrigado a fazer correções

A fala do presidente aconteceu em um evento do PT na sexta-feira, 6 de dezembro, e ele também disse que o governo faz entregas, mas a sociedade não tem informações sobre o que é feito.

(Esquerda para direita) Sargento Lidiane, Major Alessandra e 2° Tenente Bruna
Forças Armadas

ALISTAMENTO MILITAR FEMININO: mulheres podem se alistar a partir de janeiro de 2025

Mulheres podem se alistar nas Forças Armadas do Brasil pela primeira vez, com início do alistamento em 1º de janeiro de 2025.

mais notícias

+

Newsletter