Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito de CAPITAL MAIS VOTADO do Nordeste, com 83%, exalta apoio de BOLSONARO

João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC, vincula sua ampla aceitação aos resultados positivos de sua gestão e ao apoio político do ex-presidente

Ricardo Lélis

08 de outubro de 2024 às 16:22   - Atualizado às 16:45

Bolsonaro e JHC.

Bolsonaro e JHC. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC, foi reeleito prefeito de Maceió com expressiva maioria de 83,26% dos votos no último domingo, 6 de outubro.

JHC creditou sua reeleição ao êxito de sua administração anterior, afirmando ter atraído eleitores de variados espectros políticos.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O prefeito vincula sua ampla aceitação aos resultados positivos de sua gestão e ao apoio político de Jair Bolsonaro, do mesmo partido.

“Os números mostram a força de Bolsonaro. O Brasil vive uma polarização, e esses resultados são significativos. Estou à disposição do PL para ajudar no segundo turno”, afirmou o prefeito reeleito.

Veja Também

Segundo JHC, a performance do PL nas eleições, particularmente no Nordeste, um bastião tradicionalmente petista, demonstra a influência contínua de Bolsonaro no eleitorado.

O PL obteve vitórias em Maceió e avançou para o segundo turno em cidades-chave como Aracaju, João Pessoa e Fortaleza.

Na disputa em Fortaleza, André Fernandes do PL segue para o segundo turno com 40% dos votos, enfrentando Evandro Leitão do PT.

Em Aracaju, Emília Corrêa do PL está à frente de Luiz Roberto do PDT, buscando reforçar sua liderança para o segundo turno.

Em João Pessoa, o confronto será entre o prefeito atual, Cícero Lucena do PP, e Marcelo Queiroga do PL, que aspira a conquistar mais uma capital para o partido.

O PT, antes dominante na região, enfrenta desafios, avançando para o segundo turno em apenas duas capitais: Fortaleza e Natal, e vendo seu domínio diminuir em diversas cidades estratégicas.

Em Sobral, Izolda Cela, endossada por Camilo Santana, foi derrotada, e em Feira de Santana, Zé Neto do PT perdeu para José Ronaldo do União Brasil.

Partido de Bolsonaro nas eleições

O PL foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos nas 103 maiores cidades do País. Ao todo, a legenda de Valdemar Costa Neto fez 10 prefeitos nos principais centros urbanos do País, sendo seguida pelo União Brasil, que fez nove prefeitos.

O PT, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, elegeu apenas dois prefeitos no primeiro turno nesse rol das maiores 103 cidades. Nos dois casos, tratam-se de prefeitas que tentavam a reeleição: Marília Campos, em Contagem (MG), e Margarida Salomão, em Juiz de Fora (MG).

Partidos de centro-direita como o PP (7), PSD (5), MDB (5) e Republicanos (4) também conseguiram eleger prefeitos no primeiro turno e aguardam o resultado do segundo turno para adicionar mais representantes no Executivo municipal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:01, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter