Pernambuco, 18 de Junho de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Políticos comentam prisão de Temer

22 de março de 2019 às 15:33

O clima em Brasília ficou bastante tenso com a prisão do ex-Presidente Michel Temer. Alguns políticos compartilharam suas opiniões e preocupações sobre o fato. O ex-Presidente Lula postou no Twitter que a prisão de Temer é um ato de "pirotecnia". Ele acrescentou que essa ação da Lava Jato serve para “desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de 2,5 bilhões que negociaram com os EUA”. Alguns Senadores da república tiveram suas opiniões publicadas no site da Câmara dos Deputados. Tasse Jereissati (PSDB-CE) chamou a atitude da Lava Jato de "abuso de autoridade" que "está acontecendo com alguma frequência" no país. Soraya Thronicke, Senadora pelo PSL do Mato Grosso do Sul foi mais contida sobre o tema. Ela disse: "Não estou aqui para julgar ninguém, para emitir nenhum juízo de valor, principalmente porque eu não tenho conhecimento dos fundamentos da prisão do ex-presidente Michel Temer". Irajá, outro Senador (PSD-TO) declarou que "ter mais um ex-Presidente preso não é motivo de orgulho". E a Senadora Eliziane Gama (PPS-MA) declarou o seguinte: "Essa prisão coloca por baixo o discurso vitimista e deixa muito claro que a Operação Lava Jato não é seletiva. Nós tivemos prisões de ex-Governadores, ex-Presidentes da República, numa demonstração clara de que a operação tem feito um trabalho amplo em todo o Brasil". O Deputado pernambucano Daniel Coelho (PPS) afirmou que a prisão de Temer não é motivo de felicidade. Ele completou que a partir de agora está provado que a Lava Jato é apartidária. O PT, o PSOL e o MDB emitiram nota sobre o o encarceramento de Temer. O PT acredita que a prisão revela uma "luta encarniçada pelo poder" por parte de Sérgio Moro e da Lava Jato. Já o PSOL, apesar de chamar Michel Temer de "inimigo do pivo brasileiro", declarou que a prisão do ex-Presidente se dá num contexto de instabilidade política. A agremiação partidária disse ainda que o evento é uma forma de distrair a atenção da sociedade, fazendo coro com a opinião emitida por Lula. O MDB, partido de Temer, informou que "lamenta a postura açodada (apressada) da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa".

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

05:19, 18 Jun

Descrição da imagem

24

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Paulo Câmara, ex-governador de Pernambuco, vai ter contas da gestão 2017/2022 avaliadas pela Alepe
Análise

Alepe aprova por unanimidade as contas do ex-governador Paulo Câmara de 2017 a 2022

O Tribunal de Contas do Estado já havia emitido parecer pela aprovação das finanças dos dois mandatos do atual presidente do Banco do Nordeste, anteriormente.

Fraude do INSS
Iniciativa

Fraude no INSS: CPMI para investigar descontos ilegais de benefícios é criada

A partir de agora, as bancadas e os blocos partidários precisam indicar os membros que farão parte do colegiado para que este possa ser instalado e inicie os trabalhos. 

Prefeitura de Escada gasta quase meio milhão com Jogos Escolares do município
Gastos

Prefeitura de Escada gasta quase meio milhão com Jogos Escolares do município

Além dos R$ 289 mil com árbitros, a gestão da prefeita Mary Gouveia (PL) firmou mais sete contratos que somam quase meio milhão de reais.

mais notícias

+

Newsletter