A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 25 de abril, a Operação Tolerância Zero 4, ocasião em que foi cumprido na residência de um suspeito um mandado de busca e apreensão, em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, relacionado a postagens em redes de relacionamentos e compartilhamento de conteúdo em grupos privados contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil.

Continua após a publicidade:

Na ação foram apreendidos dois aparelhos celulares.

A operação da Polícia Federal é fruto de análise de notícia crime protocolizada na Ouvidoria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que denunciava a existência de página e perfil em rede social, que direcionava a grupos privados para a divulgação de conteúdos com imagens de abuso sexual infantojuvenil. Esse direcionamento era efetuado por link divulgado no perfil.

Com a análise das informações reportadas, foi identificado que o usuário seria residente em Vitória de Santo Antão, e o aprofundamento das investigações, permitiu a sua localização e a expedição do mandado cumprido nesse dia.

Os crimes investigados na ação de hoje são relacionados ao oferecimento, transmissão, compartilhamento, bem como à posse e armazenamento de arquivos (fotografia, vídeo ou outro registro) que contenham cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. As penas previstas para os crimes referidos são de reclusão, de três a seis anos, e multa.

Agência Gov