Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

HOMEM considerado o maior ASSALTANTE de BANCOS do Brasil é MORTO após trocar TIROS com a PF

A operação reuniu três equipes da polícia.

23 de janeiro de 2025 às 14:58   - Atualizado às 15:00

Antônio Galdino

Antônio Galdino Foto: Divulgação/Polícia/ND

Procurado desde 2008, Antônio Eilson Pessoa Galdino, mais conhecido por ser um dos maiores assaltantes de bancos do Brasil, foi morto após trocar tiros com a Polícia Federal, na manhã da última segunda-feira, 20 de janeiro, em Confrensa, no Mato Grosso do Sul.

Antônio era procurado por numerosos crimes, entre eles, estavam os de assaltos a carro forte, homicídio, tráfico de drogas, assalto a banco e extorsão mediante a sequestro. as investigações da polícia indicam que Galdino era um dos maiores produtores de cannabis da Bahia e utilizava empresas de fachadas para ocultar o negócio ilegal.

A operação foi liderada em conjunto com a polícia de diversos estados, como, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Minas Gerais, o fugitivo foi localizado após três dias de busca. Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo, R$ 320 mil escondidos na caminhonete do trio, um drone, oito celulares, documentos que utilizavam para compras de propriedades rurais e maquinários agrícolas demonstrando um esquema de lavagem de dinheiro.

Na ocasião, o fugitivo estava acompanhado por mais outros três criminosos, Frederico Bandeira Alencar e Marcos Deley Alencar, que também foram atingidos e mortos. Os três mesmo sendo socorridos para um hospital municipal próximo, não resistiram.

O principal alvo, que também era empresário, ele financiava atividades de empresas de fachada e era considerado um dos maiores produtores de maconha na Bahia. Ele foi preso na Paraíba, em 2008 e preso novamente em 2017, dessa vez em Sergipe, mas, continuava operando seus esquemas ilegais. 

Operação Kalyptgo

A morte de Galdino, foi um desdobramento iniciado pela polícia civil de Minas Gerais. No início da operação, foram cumpridos 11 mandatos de prisão e 15 buscas de apreensão e buscas realizadas nos estados de MG, GO, BA, SE e ES. de início, o plano era desmontar um esquema criminoso que realizavam assaltos a banco, tráfico de drogas e extorsões e homicídios.

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:41, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PF e Receita Federal apreendem maconha em refis de vape.
Ação

Operação da PF e Receita Federal prende mulher e apreende maconha líquida em refis de vape

Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas, cujas penas podem chegar até 20 anos de reclusão.

Oruam em foto na prisão.
Alerta

PF é comunicada para prender Oruam se rapper tentar sair do país, revela site

A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao artista.

Adriana Albuquerque em cerimônia de posse da PF em Pernambuco.
Posse

Polícia Federal: delegada assume nova superintendência de Pernambuco

Adriana Albuquerque assume a função com a missão de implementar as diretrizes estratégicas da PF no estado, com foco no enfrentamento ao crime organizado.

mais notícias

+

Newsletter