Pernambuco, 11 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

CASO SILVIO ALMEIDA: PF ouvirá MULHER que diz ter sido ASSEDIADA por ex-ministro

O caso corre em segredo de Justiça e, como de costume em ocorrências envolvendo denúncias de violência sexual, o nome da vítima e o local do depoimento não foram informados.

10 de setembro de 2024 às 16:04   - Atualizado às 16:14

Ex-ministro Silvio Almeida

Ex-ministro Silvio Almeida Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) pretende ouvir, ainda nesta terça-feira, 10 de setembro, uma das mulheres que, segundo a organização de apoio a vítimas de violência sexual Me Too, afirma ter sido assediada sexualmente pelo ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida.

O caso corre em segredo de Justiça e, como de costume em ocorrências envolvendo denúncias de violência sexual, o nome da mulher e o local do depoimento não foram informados, medida adotada para preservar a identidade da depoente.

A Polícia Federal deu início a uma investigação preliminar na última sexta-feira (6), um dia após o portal de notícias Metrópoles noticiar que um grupo de mulheres procurou a Me Too para denunciar o então ministro por assédio sexual. De acordo com o site, entre as vítimas de Silvio Almeida estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Poucas horas após o assunto vir a público, a Me Too divulgou uma nota em que afirma que as denunciantes a procuraram e autorizaram a confirmação do caso à imprensa porque “como ocorre frequentemente em casos de violência sexual envolvendo agressores em posições de poder, enfrentaram dificuldades em obter apoio institucional para a validação de suas denúncias”. 

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.

Leia Também

Na sexta-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, demitiu Silvio Almeida, “considerando a natureza das acusações” e por julgar “insustentável a manutenção do ministro no cargo”. 

Na segunda-feira (9), o presidente nomeou a deputada estadual mineira pelo PT Macaé Evaristo para assumir o comando do ministério.

Advogado e professor universitário, Silvio Almeida nega as acusações. Em uma primeira nota divulgada na noite de quinta-feira (5), o ainda ministro chegou a se referir às acusações como “mentiras” e “ilações absurdas”, alegando que lhes faltava materialidade, ou seja, indícios objetivos da existência de crime.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:36, 11 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Ex-deputado federal Edilázio Júnior (PSD-MA)
Apuração

PF liga assessores de ex-deputado federal a ESQUEMA de propinas em VENDA DE SENTENÇAS

Segundo a corporação, a investigação mira uma organização criminosa que manipulava processos em Tribunal de Justiça "com o intuito de obter vantagem financeira".

Deolane Bezerra e Lula
Lembrança

PRISÃO DE DEOLANE: vídeo de encontro da advogada com Lula volta a viralizar; assista

A influenciadora pernambucana estava em Recife no momento do cumprimento do mandado de prisão por prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Agentes da Polícia Federal
Iniciativa

PF investiga origem de ATAQUE HACKER que afetou os SITES da corporação, STF E ANATEL

O site do escritório de advocacia Barci de Moraes, da família do ministro do Supremo, também passou por instabilidades nos últimos dias.

mais notícias

+