A expectativa é que as operações sejam sistemáticas nas favelas.
18 de outubro de 2023 às 17:14
Na terça-feira 17 de outubro, investigadores das polícias Federal e Civil realizaram reunião com integrantes do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), ligado ao Ministério da Fazenda. Foi definido plano conjunto de atuação de operação que visa pender o traficante Wilton Quintanilha, também conhecido como Abelha, o "presidente " do comando vermelho (CV). Leia Também: >>>Juíza SOLTA 7 membros do COMANDO VERMELHO e retira tornozeleira de outros 38 integrantes A expectativa é que as operações policiais sejam sistemáticas nas favelas nos próximos dias ou meses (que irá depender da captura de Abelha). O departamento de inteligência é considerado essencial. A ideia também é de se fazer incursões de lugares em que o chefe do comando vermelho possa estar, e não apenas no Complexo da Maré. Os agentes estão debruçados no monitoramento das movimentações financeiras que possam levar a pessoas próximas ao traficante. Pessoas que possam contribuir com as investigações. A tendência é que os números seja utilizados para localizar possíveis empresários e comerciantes do Complexo da Maré e de seu entorno, na zona norte do Rio de Janeiro. O monitoramento de veículos é essencial e será utilizado. A expectativa é que a Prefeitura do Rio estabeleça parceria com a Polícia Federal e Polícia Civil, para providenciar o compartilhamento, em tempo real, das imagens das câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-RIO).
1
2
4
07:42, 13 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Débora, essa operação representa o uso de recursos que deveriam ser destinados aos professores para tapar o rombo financeiro da cidade.
Pela proposta, O município terá a responsabilidade de criar uma plataforma online e uma central de atendimento telefônico para consultas e solicitações.
Levantamento também mostra que 86% acreditam que criminosos são soltos por causa de leis fracas.
mais notícias
+