A pesquisa também perguntou aos entrevistados como eles avaliam o governo Lula. Para 29%, a administração é considerada péssima, enquanto 12% classificam a gestão como ruim.
30 de setembro de 2026 às 08:12 - Atualizado às 08:16
Lula, Presidente da República Foto: PR/ Ricardo Stuckert.
A aprovação e a desaprovação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem empatadas em 49%, segundo pesquisa Meio/Ideia divulgada nesta quarta-feira, 30 de setembro. Outros 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam à pergunta.
O resultado considera a avaliação dos eleitores sobre o trabalho de Lula como presidente. A diferença entre os dois indicadores é de zero ponto percentual, enquanto a margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com a série histórica apresentada pelo levantamento, os índices de aprovação e desaprovação vêm apresentando proximidade ao longo dos meses. Em três ocasiões, nas pesquisas realizadas em abril e nas duas rodadas de maio, a desaprovação ficou acima da aprovação além da margem de erro. Nesta rodada, pela primeira vez, os dois indicadores aparecem com o mesmo percentual.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados como eles avaliam o governo Lula. Para 29%, a administração é considerada péssima, enquanto 12% classificam a gestão como ruim.
No campo das avaliações positivas, 21,3% consideram o governo bom e 14% afirmam que a administração é ótima. Outros 2,9% não souberam ou não responderam.
Os dados mostram, portanto, a distribuição das avaliações entre as categorias positiva, negativa e os entrevistados que não responderam à questão. A pesquisa também separa a avaliação do governo da pergunta específica sobre aprovação ou desaprovação do trabalho do presidente.
A pesquisa Meio/Ideia entrevistou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 25 e 28 de setembro. O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi contratada pelo Canal Meio e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08706/2026.
2
4
16:37, 20 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
O animal foi levado até uma área de mata localizada no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, onde foi devolvido à natureza em segurança.
A Justiça Eleitoral tem alertado que o local das seções eleitorais pode alterar até o próximo domingo, 25 de outubro, dia do segundo turno.
Um boletim médico divulgado na tarde de segunda-feira, 19, informou que Janones apresentava evolução clínica favorável e poderia receber alta em até 48 horas.
mais notícias
+