Pernambuco, 28 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pesquisa Genial/Quaest: Raquel Lyra assume liderança com 43% contra 37% de João Campos no 1º tu

O estudo ouviu 900 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 22 e 26 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Redação

28 de julho de 2026 às 08:30   - Atualizado às 08:35

Pesquisa para o Governo de Pernambuco.

Pesquisa para o Governo de Pernambuco. Foto: Portal de Prefeitura

A governadora Raquel Lyra (PSD) apareceu à frente do ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) na mais recente pesquisa Genial/Quaest para o Governo de Pernambuco. O levantamento, divulgado nesta terça-feira, 28 de julho, mostra a chefe do Executivo Estadual com 43% das intenções de voto, enquanto João registra 37% no cenário de primeiro turno.

Apesar da liderança da atual governadora, a diferença entre os dois candidatos está dentro da margem de erro de três pontos percentuais, o que configura um empate técnico.

Os números revelam uma mudança em relação ao levantamento anterior, realizado em abril deste ano. Na ocasião, João Campos liderava a disputa com 42%, enquanto Raquel Lyra aparecia com 34%. Em pouco mais de três meses, o cenário se inverteu. A governadora avançou nove pontos percentuais, enquanto o ex-prefeito desceu cinco pontos.

A nova pesquisa indica uma alteração importante no quadro eleitoral de Pernambuco. Em abril, João Campos mantinha uma vantagem de oito pontos percentuais sobre Raquel Lyra. Agora, a governadora aparece seis pontos à frente do principal adversário na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas.

Além dos dois principais nomes da disputa, o levantamento também avaliou outros pré-candidatos ao Governo de Pernambuco. Os candidatos Ivan Moraes (PSOL), Camila Falcão (UP) e Renan Hallais (Missão) aparecem com 1% das intenções de voto. 

Veja Também

A pesquisa também identificou que 11% dos entrevistados ainda se declararam indecisos sobre o voto para governador. Outros 6% afirmaram que pretendem votar em branco, anular o voto ou disseram que não pretendem participar da eleição.

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 900 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 22 e 26 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança informado é de 95%. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-09649/2026.dual.

Confira os números da pesquisa Genial/Quaest para o Governo de Pernambuco:

  • Raquel Lyra (PSD): 43%
  • João Campos (PSB): 37%
  • Camila Falcão (UP): 1%
  • Ivan Moraes (PSOL): 1%
  • Renan Hallais (Missão): 1%
  • Indecisos: 11%
  • Branco, nulo ou não vai votar: 6%

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:39, 28 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

NOVO reúne candidatos em reta final da campanha para a Alepe em Pernambuco.
Eleições

NOVO reúne candidatos em reta final da campanha para a Alepe em Pernambuco

Técio Teles e Renato Antunes estão entre os nomes que ganharam destaque nas atividades da legenda durante a campanha.

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa.
Agenda

Coronel Feitosa reúne candidatos e apoiadores em carreata no Recife a sete dias das eleições

O ato percorreu áreas como Imbiribeira, Jordão, Ibura, Ipsep e Boa Viagem e reuniu apoiadores e nomes que participam da disputa eleitoral em Pernambuco.

Presidente Lula.
Eleições

Governo Lula tem 46% de aprovação e 49% de desaprovação, aponta pesquisa Nexus/BTG

Além de perguntar aos entrevistados se aprovam ou desaprovam, a pesquisa mediu como os eleitores classificam o governo do presidente. Nesse indicador, 45% consideram a gestão ruim ou péssima.

mais notícias

+

Newsletter