O levantamento avaliou as intenções de voto dos eleitores em diferentes cenários e apresentou resultados para o primeiro turno, tanto na modalidade espontânea quanto estimulada
Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) Fotos: Divulgação
A nova pesquisa Futura Inteligência, divulgada nesta quinta-feira, 3 de setembro, mostra a corrida pela Presidência da República em 2026 liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O levantamento avaliou as intenções de voto dos eleitores em diferentes cenários e apresentou resultados para o primeiro turno, tanto na modalidade espontânea quanto estimulada.
No cenário em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Lula registra 38,7% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro (PL) aparece na segunda colocação, com 33,6%, mantendo uma diferença de cinco pontos percentuais em relação ao petista.
Um dos destaques do levantamento é o desempenho do escritor Augusto Cury (Avante). O candidato aparece com 9,9% no cenário estimulado e se distancia dos demais nomes que disputam as primeiras posições.
Na sequência estão Ronaldo Caiado (PSD), Renan Santos (Missão), Pablo Marçal (PRTB) e Romeu Zema (Novo).
Quando os entrevistados são questionados sobre em quem pretendem votar sem receber uma lista de candidatos, Lula também aparece na primeira posição, com 38,7%. Flávio Bolsonaro registra 33%, enquanto Augusto Cury chega a 7,9%.
Na sequência aparecem Ronaldo Caiado, com 2,4%, e Renan Santos, com 2,3%. Romeu Zema soma 0,8%, seguido por Pablo Marçal, com 0,6%. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi citado por 0,2% dos entrevistados, embora esteja inelegível.
Hertz Dias (PSTU) e Samara (UP) aparecem com 0,1%.
Outros nomes somaram 1,1%.
Já 2,2 % declararam voto em ninguém, branco ou nulo, enquanto 10,6 % disseram não saber, não responderam ou ainda estão indecisos.
A Futura Inteligência entrevistou 2.000 pessoas do dia 27 de agosto a 1º de setembro de 2026. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02793/2026.
1
17:27, 03 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento perguntou aos entrevistados em qual candidato eles não votariam de jeito nenhum
O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 3 de setembro, colocou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em quatro possíveis confrontos na etapa final da eleição
Segundo a entidade, municípios vinham relatando dificuldades envolvendo autuações, retenções e outros entraves durante a circulação dos veículos utilizados para levar pacientes do interior a atendimentos de saúde.
mais notícias
+