Protesto do PCO Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O Partido da Causa Operária (PCO) anunciou a realização de um evento de Réveillon para seus filiados e apoiadores.
A celebração, que terá entrada no valor de R$ 460 por pessoa, contará com um jantar especial, que inclui entradas, ceia completa, sobremesas sofisticadas e bebidas como champanhe.
O evento será animado pela banda de rock Revolução Permanente, composta por militantes do partido de extrema-esquerda.
O grupo apresentará canções próprias e versões adaptadas, incluindo uma interpretação brasileira da música "Rossa Palestina", que homenageia o grupo Hamas.
Além da música, a programação do jantar inclui ceia, queima de fogos e um sorteio de prêmios para os presentes.
Apesar da proposta de defesa das causas operárias, o menu do evento é luxuoso. Serão servidos grissinis, risoto de funghi, tornedor e escalope de filé ao molho roquefort. Para a sobremesa, os convidados poderão degustar torta de chocolate amargo, cheesecake e bombons finos.
Um dia após a confirmação da morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas, o partido brasileiro de extrema-esquerda PCO o exaltou como um “herói” em suas redes sociais, glorificando o terrorismo.
O partido afirmou:
“O Hamas confirmou a morte de Iahia al-Sinuar, o herói do Dilúvio de al-Aqsa. Glória para os mártires!” e acrescentou que seu “martírio” não enfraquecerá a resistência palestina.
O PCO também compartilhou uma charge em que Sinwar é retratado sendo atingido por flechas enquanto segura a bandeira da Palestina com as mãos ensanguentadas. Desde o início do conflito em 7 de outubro de 2023, o partido intensificou sua participação em eventos pró-Hamas.
O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, já se reuniu com líderes do Hamas e defende o terrorismo como um “método de luta”.
No entanto, terrorismo é considerado crime no Brasil, conforme a lei 13.260, aprovada em 2016, que tipifica atos terroristas e os define como práticas que provocam terror social e colocam em risco a segurança pública.
Sinwar, que liderou o ataque de 7 de outubro de 2023, resultando em 1.200 mortes e 251 reféns, é visto pelo PCO como um ícone de resistência, apesar de seu histórico de violência e terror.
2
02:25, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+