Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastores aliados de Bolsonaro dizem não ver problema em Lula indicar pernambucano evangélico ao STF

Jorge Messias é apontado como o favorito para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso.

Ricardo Lélis

10 de outubro de 2025 às 18:01   - Atualizado às 18:01

Lula e Jorge Messias.

Lula e Jorge Messias. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Pastores evangélicos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram à CNN não ter nada contra a eventual indicação do advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF), embora considerem que a escolha pode representar uma tentativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de se aproximar do eleitorado religioso.

Membro da Igreja Batista e homem de confiança de Lula, Messias é apontado como o favorito para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso.

Caso seja confirmado, ele poderá se tornar o segundo evangélico da Corte, ao lado de André Mendonça, ministro indicado em 2021 por Bolsonaro e integrante da Igreja Presbiteriana.

Conforme o rito constitucional, o indicado ao STF precisa ser sabatina­do e aprovado pelo Senado.

À CNN, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que não se opõe à possível escolha de Messias.

Veja Também

“Minhas divergências com Jorge Messias são no campo ideológico. Eu não tenho nada pessoal contra ele, não vi até aqui nada moral contra a vida dele. A minha questão é ideológica só. Eu aprendi uma coisa: eu posso discordar, eu posso até criticar, mas é uma indicação de competência do presidente da República”, declarou.

Malafaia destacou ainda que também não se opôs à nomeação de Cristiano Zanin, mesmo tendo sido advogado de Lula.

“A minha crítica foi veemente ao Flávio Dino, que é um militante ideológico. Para mim, é perigoso se for da esquerda, da direita, de onde for”, disse.

O pastor Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra e próximo da família Bolsonaro, também avaliou de forma positiva a possível indicação de Messias.

“Messias é um homem de caráter e honra”, afirmou.

Rodovalho acrescentou que considera positivo o fato de a Suprema Corte poder contar com um segundo ministro evangélico.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:38, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

TABATA AMARAL registra notícia-crime na Justiça por DEEPFAKE ELEITORAL com poses sensuais
Polêmica

Vídeo: "Conservadorismo é discurso para esconder safadeza", diz Tabata Amaral

Segundo a parlamentar, parte da oposição utiliza a retórica conservadora para proteger políticos corruptos e interesses próprios.

Clarissa Tércio questiona casamento de João Campos e Tabata Amaral.
Declarações

Clarissa Tércio rebate declaração de Tabata Amaral e cobra respeito aos conservadores e às igrejas

Deputada federal criticou declarações de Tabata Amaral, apontando contradições políticas e reforçando identidade cristã e conservadora.

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

mais notícias

+

Newsletter