Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor Eurico liga fraudes em aposentadorias a nomes próximos do presidente: "Vamos a fundo na CPI"

Parlamentar do PL cobra cadeia para criminosos que roubaram aposentados e diz que há envolvidos ligados ao alto escalão.

Portal de Prefeitura

21 de agosto de 2025 às 17:48   - Atualizado às 18:02

Pastor Eurico e Lula

Pastor Eurico e Lula Foto Montagem/Portal de Prefeitura

Em entrevista concedida à página oficial do PL no Congresso Nacional, o Deputado Pastor Eurico (PL-PE) fez duras declarações sobre os recentes escândalos envolvendo fraudes contra aposentados no Brasil. De acordo com o parlamentar, há indícios preocupantes de envolvimento de pessoas próximas ao presidente da República, e o caso precisa ser tratado com rigor absoluto por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em andamento.

“O que fizeram com os aposentados é algo sub-humano. Foram assaltados, surrupiados, tratados como lixo. Isso não pode ficar impune. Precisamos ir a fundo na CPI e garantir que esses bandidos paguem na cadeia, como deve ser”, declarou.

A entrevista reforça o tom de indignação adotado por vários parlamentares diante da revelação de que milhares de aposentados foram vítimas de golpes envolvendo descontos indevidos, empréstimos fraudulentos e esquemas com entidades de fachada. Pastor Eurico chamou atenção para a gravidade do caso, especialmente pelo fato de nomes do alto escalão político estarem mencionados nos bastidores das investigações.

“Lamentamos que até pessoas ligadas ao presidente da República estejam com seus nomes envolvidos. Mas isso não vai nos intimidar. É hora de investigar com seriedade e ir até o fim”, afirmou o deputado.

Pastor Eurico aproveitou a oportunidade para parabenizar o líder do partido pela indicação dos membros que compõem a CPI e afirmou que, embora não tenha sido escolhido para integrar a comissão, dará apoio total aos trabalhos.

Veja Também

“Todos queriam fazer parte, inclusive eu. Mas houve acordos e estou plenamente representado pelos colegas. Estarei nos bastidores, ajudando como for necessário”, disse.

O parlamentar também prestou solidariedade aos aposentados, chamando-os de “heróis do Brasil” que foram vítimas de exploração:

“Vamos lutar 24 horas por um resultado sério, honesto e transparente. O PL está do lado dos menos favorecidos. Não vamos baixar a guarda.”

A CPI das Fraudes contra Aposentados seguirá com diligências, oitivas e análise de documentos. O objetivo é identificar os responsáveis, apurar as conexões políticas e punir exemplarmente todos os envolvidos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:33, 04 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra é reeleita governadora de Pernambuco.
Resultado

Raquel Lyra é reeleita para o governo de Pernambuco com mais de 53% contra 44% de João Campos (PSB)

O resultado foi confirmado durante a apuração da Justiça Eleitoral. Com 98,16% das urnas totalizadas, Raquel registrava 53,28% dos votos válidos, enquanto João Campos tinha 44,78%.

Marília Arraes e Humberto Costa eleitos senadores por Pernambuco
Eleições 2026

Humberto Costa (PT) e Marília Arraes (PDT) vencem disputa pelo Senado em Pernambuco

Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.

Sergio Moro.
Eleições

Sergio Moro vence eleição para governador do Paraná no 1º turno

Até às 20h51, 99,87% das urnas haviam sido totalizadas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

mais notícias

+

Newsletter