Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Papa Leão XIV pede paz entre Israel e Irã: "Ninguém jamais deveria ameaçar a existência do outro"

O pontífice também pediu o fim das ameaças nucleares que cercam o conflito envolvendo os dois países.

Cami Cardoso

14 de junho de 2025 às 10:56   - Atualizado às 11:43

Papa Leão XIV.

Papa Leão XIV. Foto: Divulgação/Vatican News

Durante a audiência jubilar realizada na Basílica de São Pedro, neste sábado, 14 de junho, o papa Leão XIV fez um apelo pela paz entre Israel e Irã. O pontífice também pediu o fim das ameaças nucleares que cercam o conflito envolvendo os dois países.

"Deteriorou-se gravemente a situação no Irã e em Israel. Em um momento tão delicado, desejo renovar com força um apelo à responsabilidade e à razão. O compromisso de construir um mundo mais seguro e livre de ameaças nucleares deve ser perseguido por meio de um encontro respeitoso e um diálogo sincero, para edificar uma paz duradoura baseada na justiça, na fraternidade e no bem comum", declarou o papa.

Leão XIV afirmou ainda que nenhuma força deveria ameaçar a existência de outra nação e destacou que é dever de todos os países fomentar a paz.

"Ninguém jamais deveria ameaçar a existência do outro. É dever de todos os países apoiar a causa da paz, promovendo caminhos de reconciliação e favorecendo soluções que garantam segurança e dignidade para todos", concluiu. 

Confira o Vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Irã revida ataque de Israel

O Irã revidou o ataque de Israel e lançou centenas de mísseis em direção a Tel Aviv, nesta sexta-feira, 13 de junho. Ao todo, sete pessoas ficaram feridas com a ofensiva iraniana. As informações foram divulgadas pela CNN Internacional.

Veja Também

Na última quinta-feira, 12 de junho, Israel realizou ataques violentos contra o Irã, que resultaram na morte de um dos principais chefes militares do país.

Após a investida, Guarda Revolucionária Islâmica publicou uma declaração na rede social X, afirmando que o ataque é uma retaliação às ofensivas promovidas por Israel.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:31, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula (PT).
Medida

TSE determina prazo de 10 dias para governo Lula apresentar gastos com publicidade institucional

O objetivo é reunir informações oficiais para subsidiar a análise do processo que tramita na Justiça Eleitoral.

Edinazio Silva, presidente estadual do Solidariedade.
Convenção

Presidente estadual do Solidariedade diz que pretender eleger um ou dois deputados federais em Pernambuco

Edinazio Silva destacou que a formação da chapa e o trabalho desenvolvido nos municípios fazem parte do planejamento para fortalecer o partido na campanha.

Coronel Feitosa.
Eleições 2026

Deputado Coronel Feitosa oficializa candidatura à reeleição durante convenção do PL em Pernambuco

No cenário majoritário, o anúncio foi a oficialização da candidatura de Mendonça Filho ao Senado Federal.

mais notícias

+

Newsletter