26 de outubro de 2024 às 20:02 - Atualizado às 20:41
Ricardo Nunes vai a missa em último ato de campanha Foto: Reprodução/ Redes Sociais
No encerramento de sua campanha para o segundo turno das eleições municipais, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve presente em uma missa na Paróquia São João Maria Vianney, localizada no Grajaú, zona sul de São Paulo neste sábado, 26 de outubro, onde recebeu apoio do padre João Batista, que pediu votos para sua reeleição.
A igreja, repleta de fiéis, foi palco de discursos do padre sobre as eleições e a possível reeleição de Nunes.
“Vamos apertar o 15 sem medo”, disse o religioso.
Nunes participou da liturgia lendo um trecho bíblico do profeta Jeremias, sem, contudo, solicitar votos explicitamente.
Como parte da cerimônia, o prefeito foi o primeiro a receber a comunhão e, em seguida, o padre convidou ambos os candidatos ao altar, solicitando a benção dos presentes para eles.
Este evento religioso marcou o final da campanha de Nunes, precedendo o início da votação às 8h do domingo (27). Antes da missa, o prefeito realizou caminhadas por bairros menos favorecidos da zona sul.
Na véspera do segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, a pesquisa Datafolha mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 57% dos votos válidos, enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 43%.
Os votos válidos são aqueles que realmente determinam o resultado de uma eleição, pois excluem os votos brancos e nulos. Na pesquisa anterior, divulgada na quinta-feira, 24, Nunes tinha 58% dos votos válidos e Boulos, 42%, o que mostra um cenário estável.
O Datafolha foi a campo na sexta, 25, e neste sábado, 26, e entrevistou 2.052 moradores de São Paulo. A pesquisa capta parte do efeito do último debate entre os dois candidatos e da sabatina de Boulos ao ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 1,7 milhão de votos.
A margem de erro da última pesquisa Datafolha antes do segundo turno é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
1
3
4
06:59, 11 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo os defensores da proposta, a mudança é necessária para proteger vidas, considerando desde o estágio embrionário.
Essa promessa vai contra uma das principais bandeiras da direita no Senado.
Um grupo de ativistas lançou uma petição online contra a medida, visando pressionar o embaixador brasileiro.
mais notícias
+