Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Padre diz que deboche de jornalista Daniela Lima sobre queda de Bolsonaro é "monstruoso"

A jornalista questionou "quem caiu da cama?", repetindo a pergunta para a colega Carla Araújo e a forma como o comentário foi feito gerou repercussão nas redes sociais.

Cami Cardoso

10 de janeiro de 2026 às 13:36   - Atualizado às 13:37

Padre diz que deboche de Daniela Lima sobre queda de Bolsonaro é "monstruoso"

Padre diz que deboche de Daniela Lima sobre queda de Bolsonaro é "monstruoso" Fotos: Reprodução

As declarações feitas pela jornalista Daniela Lima sobre a queda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, provocaram reação do padre José Eduardo de Oliveira e Silva. O religioso criticou o tom usado pela comunicadora ao comentar o episódio durante a apresentação do programa UOL News.

Daniela questionou “quem caiu da cama?”, repetindo a pergunta para a colega Carla Araújo e, em seguida, esclarecendo que se referia a Bolsonaro, que sofreu um traumatismo craniano leve após o acidente. A forma como o comentário foi feito gerou repercussão nas redes sociais.

Ao se manifestar sobre o caso, o padre classificou o vídeo como chocante. Segundo ele, o episódio mostra desrespeito ao tratar de um homem idoso que enfrentou um problema de saúde. “É monstruoso ver uma pessoa debochar de alguém que caiu da cama e enfrenta diversas comorbidades apenas por divergência política”, afirmou.

O religioso também reforçou o posicionamento em uma publicação no Instagram. No texto, destacou que o gesto da jornalista não pode ser tratado como algo trivial. “Um idoso caiu e houve deboche. Isso não é uma simples falta de educação, mas a demonstração de ausência de compaixão”, escreveu.

Confira o Vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outras polêmicas envolvendo a jornalista

A jornalista Daniela Lima, recentemente demitida da GloboNews, foi flagrada pelo Portal Marrapá almoçando com o ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula, Sidônio Palmeira, na quarta-feira, 12 de agosto, no Hotel B, em Brasília. Apesar do registro circular rapidamente nas redes sociais, nem o ministro, nem a jornalista se pronunciaram sobre o encontro. 

Veja Também

Globo confirmou, na manhã do dia 4 de agosto, o desligamento da jornalista Daniela Lima, que atuava na GloboNews desde 2022.  A notícia veio à tona depois da apresentadora não aparecer na bancada do programa Conexão GloboNews, apresentado ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth. 

A Globo enviou uma nota oficial ao portal Metrópoles e esclareceu que a saída de Daniela Lima, assim como a do analista político Mauro Paulino, faz parte de um processo contínuo de mudanças internas. O canal justificou a decisão como parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”.

Daniela usou as redes sociais para comentar o encerramento do seu ciclo na emissora. Em uma publicação, ela agradeceu aos colegas e destacou o sentimento de dever cumprido.

“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu.

 

Antes de integrar a equipe da GloboNews, Daniela Lima passou pela CNN Brasil, onde também comandou programas voltados à política. Sua carreira jornalística começou em São Paulo, com experiências na Folha de S.Paulo e na Época, entre outros veículos.

O também desligado Mauro Paulino é conhecido por sua trajetória no instituto Datafolha e vinha atuando como comentarista político no canal. A GloboNews não informou quem assumirá o posto de Daniela no Conexão. A jornalista ainda não revelou quais serão seus próximos passos profissionais. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:14, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter