Pernambuco, 23 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Pablo Marçal: 'Respeito Bolsonaro, mas a direita não tem dono'

O candidato à Prefeitura de SP explicou que entende o apoio do ex-presidente a Nunes como um "cumprimento de promessa".

23 de agosto de 2024 às 15:40   - Atualizado às 15:58

Jair Bolsonaro e Pablo Marçal.

Jair Bolsonaro e Pablo Marçal. Foto: Divulgação

Em uma recente entrevista ao programa "Balanço Geral", da Record, o empresário Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, afirmou que "a direita não tem dono", ao comentar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Pablo Marçal explicou que entende o apoio de Bolsonaro como um cumprimento de promessa, mas destacou que a liberdade política e as escolhas dentro da direita não estão vinculadas a um único líder.

"Um beijo pro Bolsonaro. Ele está cumprindo a palavra dele, mas a direita não tem dono, a liberdade não tem dono. Que continue o jogo, eu entendo tudo que ele está falando e respeito. Na hora que passar a eleição, volta ao normal", declarou.

Questionado pelo jornalista Reinaldo Gottino sobre a mudança de postura em relação a Bolsonaro, especialmente considerando as críticas feitas até a eleição de 2022, o empresário justificou sua posição anterior como parte de sua candidatura presidencial na época.

"Eu era candidato à presidente da República, vou ficar babando ovo de outro candidato?", respondeu, enfatizando que naquela eleição só havia um candidato de direita, o que o motivou a entrar na disputa.

Pablo Marçal também lembrou que, após ter sua candidatura à Presidência barrada em 2022, ele decidiu apoiar Bolsonaro, reconhecendo os defeitos do ex-presidente, mas manifestando publicamente seu apoio.

"Apesar de todas os seus defeitos, eu não tenho vergonha de te defender!!! Este é o seu tempo, pode contar com tudo que nós somos. Minha casa, minha família, meus negócios, meu tempo de qualidade", finalizou.

Briga de Pablo Marçal com Carlos Bolsonaro

Em entrevista ao Brasil Paralelo, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), criticou o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Pablo Marçal, Carlos Bolsonaro foi determinante para o ex-presidente perder para Lula (PT) em 2022.

"Carlos Bolsonaro foi um cara importante para ganhar a eleição, a primeira, e determinante para perder a segunda. Cara rancoroso, raivoso, não fala com ninguém. Então, tipo assim, é uma besteira que foi criada. Estou te contando essas coisas e não tenho nada contra ele. Absolutamente nada. Isso são fatos. Se ele quiser falar comigo, eu falo de boa", disse.

Pablo Marçal ainda afirmou que aconselhou Jair Bolsonaro (PL) a gravar alguns vídeos pedindo desculpas por algumas falas polêmicas, porém Carlos foi contra a ação.

"Carlos não gostou, falou que o pai dele não pediria perdão para ninguém, que não era para fazer aquele tipo de coisa. É muito ruim, porque o Carlos atrapalhou muitos relacionamentos e muita gente de se aproximar do Bolsonaro. Ele me atacou, eu fiquei calado. Com Flávio, eu tenho relacionamento muito bom, é o que eu mais tenho abertura para conversar e com o próprio presidente", finalizou.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

19:14, 23 Ago

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Polícia Federal prende filho de desembargador.
Operação

PF prende filho de desembargador por negociar decisões judiciais

As investigações sobre o caso correm em sigilo na corte de Brasília, onde os investigados têm prerrogativa de foro.

Sessão plenária do STF / Crédito: Nelson Jr./SCO/STF
EMPREGADOS

STF valida decreto que dispensa norma internacional sobre demissão sem justa causa; ENTENDA

A convenção cria parâmetros de proteção a trabalhadores nos casos de dispensa sem justa causa e, entre outros pontos, prevê que o empregado tem o direito de saber os motivos da sua demissão.

Ministro Alexandre de Moraes e Ciro Gomes
Posição

CIRO Gomes CRITICA Alexandre de MORAES por sobre INQUÉRITOS abertos no STF

Para o ex-governador, o magistrado está "produzindo nulidades" que podem, "inclusive, garantir a impunidade dos malfeitores".

mais notícias

+