03 de setembro de 2024 às 11:08 - Atualizado em 06 de setembro de 2024 às 09:51
Pablo Marçal lidera em NOVA PESQUISA para prefeitura de SÃO PAULO; Nunes e Boulos tem empate técnico. Foto/Arte: Portal de Prefeitura
O instituto Real Time Big Data divulgou nesta terça-feira, 3 de setembro, uma nova pesquisa sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo. O levantamento aponta que Pablo Marçal, autodenominado ex-coach, está numericamente na liderança com 21% das intenções de voto. Ele está tecnicamente empatado com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), ambos com 20%.
Comparado ao levantamento anterior, realizado em 2 de julho, Nunes e Boulos caíram de 29% para 20%, enquanto Marçal subiu de 14% para 21%. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Outros candidatos na disputa incluem Tabata Amaral (PSB) com 9%, José Luiz Datena (PSDB) com 8%, e Marina Helena (Novo) com 1%. Os candidatos Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) somaram 1%.
Além disso, 7% dos eleitores disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 11% não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa, contratada pela Record, entrevistou 1,5 mil eleitores entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. O levantamento está registrado sob o número SP-07377/2024 e tem um nível de confiança de 95%.
O candidato Pablo Marçal (PRTB) tem 25,2% das intenções de voto na disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), 23,3%, aponta a pesquisa do instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada na última quarta-feira, 28 de agosto. De acordo com a margem de erro, os dois estão empatados tecnicamente na liderança.
O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece com 17,9%, empatando com Boulos na segunda posição. Datena (PSDB) aparece com 9,6%, tecnicamente empatado com Tabata Amaral (PSB), que tem 6,2%. Marina Helena (NOVO) tem 2,3%. Os demais quatro candidatos não somam mais de 1% cada. Os entrevistados que afirmam que vão votar em branco ou nulo são 5,9%, enquanto os indecisos são 8,8%.
O levantamento anterior, divulgado em 7 de agosto, ainda simulava o nome de Kim Kataguiri, que desistiu de concorrer após seu partido decidir apoiar Nunes. Por isso, as pesquisas não são comparáveis. O levantamento anterior mostrava Nunes na liderança, seguido por Boulos e Pablo Marçal, na terceira posição.
Essa é a segunda pesquisa eleitoral que mostra Marçal à frente na disputa pela prefeitura de São Paulo. Na terça-feira, a pesquisa do instituto Veritá mostrou o ex-coach com 30,9%, seguido por Boulos com 21,6%, e Nunes, com 14,2%.
2
3
4
19:51, 16 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
De oito candidatos a prefeito do Recife, apenas o socialista não confirmou presença no evento que vai ocorrer na próxima quarta-feira, 18 de setembro, no Campus da Universidade.
Os textos reconhecem expressões culturais e dedicam datas a homenagear símbolos de evangélicos e católicos.
As declarações ocorreram durante cerimônia de formatura de novos diplomatas do Instituto Rio Branco, no Palácio Itamaraty, na tarde desta segunda-feira, 16 de setembro.
mais notícias
+