Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pablo Marçal é denunciado pelo MP Eleitoral por divulgar falso laudo médico de Boulos

Na véspera do primeiro turno, o empresário apresentou um documento, acusando o deputado federal de ter sido atendido em uma clínica após "surto psicótico grave".

Gabriel Alves

31 de maio de 2025 às 08:52   - Atualizado às 09:13

Pablo Marçal e Boulos durante debate.

Pablo Marçal e Boulos durante debate. Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou na quinta-feira, 29 de maio, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) por difamação contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) nas eleições municipais do ano passado, quando ambos concorriam à Prefeitura de São Paulo.

Marçal foi procurado para se manifestar sobre a denúncia, mas não respondeu até a publicação deste texto. A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão. O caso tramita em segredo de justiça.

Na véspera do primeiro turno, ele divulgou um laudo médico falso, acusando Boulos de ter sido atendido em uma clínica em São Paulo em 19 de janeiro de 2021 após "surto psicótico grave" pelo uso de cocaína. Dados errados e inconsistências quanto à data do suposto atendimento mostraram que se tratava de um documento falso.

O então candidato do PRTB também fez uma série de insinuações, ao longo da campanha, de que Boulos faria o uso de entorpecentes, chegando a dar ao adversário o apelido de "comedor de açúcar", em referência ao suposto uso de cocaína.

As acusações motivaram Boulos a apresentar exame toxicológico que comprovou a não utilização de entorpecentes na última semana da campanha eleitoral.

Veja Também

Em suas redes sociais, o deputado federal afirmou que Marçal é "mentiroso contumaz" e deve "pagar pelos seus crimes".

"Esperamos que a Justiça seja feita. Antes tarde do que nunca", escreveu.

O MP confirmou oficialmente a denúncia contra Marçal, mas não se manifestou sobre demais denunciados. Segundo o jornal O Globo, além do ex-coach, foram denunciados o biomédico Luiz Teixeira da Silva Júnior, que seria o autor da falsificação, e o advogado Tassio Renam Souza Botelho, por publicar o laudo nas redes sociais de Marçal.

O médico e advogado também foram procurados pela reportagem, mas não haviam dado um retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Estadão Conteúdo
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:42, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter